.

.
.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Jantar de Natal | Amigos de Quinchães juntaram o presente a pensar no futuro

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

"A amizade tem que prevalecer aos resultados desportivos"

O GD Os Amigos de Quinchães juntaram mais de uma centena de pessoas no seu habitual jantar de Natal que ocorreu no último Sábado na Quinta da Ponte, em ambiente descontraído e de boa disposição, marcando presença todas as equipas que representam a colectividade nas suas várias modalidades, Futebol, Futsal masculino e feminino e atletismo. 

A mesa de honra teve vários convidados, entre os quais patrocinadores, destacando-se dos demais a presença do presidente da Junta e Freguesia de Quinchães, Pedro Mota e a representante na Câmara Municipal de Fafe Márcia Barros. Aliás foram estes dois autarcas e o presidente da Colectividade, Jorge Sousa, os únicos a usar da palavra neste evento. 

Os palestrantes tiveram um discurso convergente assentes em palavras chave como a família, amizade, valores, humildade, compromisso, honra e voluntariado, em prol do Clube e consequentemente da freguesia porque um está de mão dadas com o outro.  

Uma preocupação comum a todos é o legado que deve ser deixado para os mais novos, assente nos bons exemplos, na disciplina, na união de todos e foi até frisado que mais que os resultados tem que prevalecer, acima de tudo a amizade.

Os autarcas reconheceram o mérito ao grande trabalho efectuado pela Colectividade e prometeram continuar a apoiar dentro dos possíveis pois, sendo ambos filhos da terra, são testemunhas inequívocas dos benefícios sociais e desportivos que os actos e actividades Os Amigos de Quinchães têm vindo a desenvolver. 

Refira-se que esta Colectividade é, daquelas que não tendo actividades federadas, a mais dinâmica em termos de formação do Concelho de Fafe, pela quantidade de miúdos que movimenta e pela forma como se estrutura a todos os níveis. Fruto disso e como consequência do bom trabalho desenvolvido tem alcançado alguns troféus importantes nas modalidade que dispõe, o que vem por acréscimo e como consequência do grande fortalecimento da amizade entre todos os elementos que fazem parte dos Amigos de Quinchães. 

Este convívio teve ainda animação musical e troca de prendas entre os presentes e a que mais deu nas vistas foi que alguém se deu ao trabalho de embrulhar uma televisão das antigas numa caixa e levá-la a sorteio sendo o avançado Bento o "feliz" contemplado, quiçá para rever os golos que marca ao serviço do Clube. Houve outras surpresas pelo meio entre sorrisos matreiros e brincadeiras de miúdos até entre os próprios graúdos, não fosse a época propícia ao regresso à meninice.  

No final, o presidente Jorge Sousa deixou uma mensagem de ano novo a todos os sócios, atletas e colaboradores do Clube: "Desejo a todos os sócios, atletas, treinadores, dirigentes e colaboradores para 2020 um ano repleto de amor, amizade e muitos sucessos a nível desportivo, mas, principalmente, a nível pessoal. Refugiai-vos junto daqueles que vos amam, pois assim sereis felizes".

Sem comentários: