.

.
.

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Jogador do GDCR Fareja | Fabinho Nobre é o craque do momento

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Talento de sobra com golos aos pares 

O jovem jogador do GDCR Fareja, Fábio Nobre (Fabinho), tem estado em particular destaque esta temporada, não só pelos golos que tem marcado, nove ao todo, mas pela qualidade de execução dos mesmos, alguns de bola parada e outros de fora da área que são autênticas obras de arte. 

Naturalmente, que o jogador, de apenas 22 anos, anda satisfeito pela forma como lhe está a correr a época mas pensa sempre em prol da equipa e os seus golos só o deixam satisfeito quando valem pontos, porque está ciente que não joga sozinho. 

Formado no Desportivo Ases de S. Jorge e ACD Pica onde juntamente com mais dois irmãos gémeos os seus golos já faziam furor, ascendeu depois a sénior na equipa B da Pica pela mão de Rafa Leite, num ano em que foi dada a oportunidade de jogar a muitos jovens, tendo apontado quatro golos. Na época passada não jogou com regularidade no Silvares e acabou por ficar em branco quanto a golos. 

Chegado esta temporada ao GDCR Fareja, o técnico Tony Machado viu potencial no jogador e deu-lhe um lugar no onze onde tem evoluído de forma muito positiva e acima de tudo ganho a confiança necessária para fazer grandes golos e colocar em prática toda a magia que sobressai do seu pé esquerdo. 

Sendo jovem, é natural que tenha ambição e sem pensar em grande, quer apenas dar um passo de cada vez e o próximo será jogar numa equipa da Divisão de Honra da AF Braga. Sendo certo que os objectivos desta temporada do Fareja não passam pela subida o jogador quer mostrar todo o seu talento para que na próxima época as portas se possam abrir. 

Mais que as palavras, os números falam por Fabinho, com quatro bis em 11 jogos e nove golos apontados, ao serviço de uma equipa que está apenas na 10.ª posição da tabela classificativa.

Sem comentários: