.

.
.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Taça AF Braga | OFC Antime, 1 - GD Serzedelo, 2 (Deslizes fatais)

REDAÇÃO

Serzedelo apostou no erro e ganhou 

Ao perder em casa por 2-1 contra o GD Serzedelo, o Operário de Antime foi eliminado da Taça A. F. de Braga de uma forma muito injusta, pois nunca foi inferior ao seu adversário que só se limitou durante os noventa minutos a jogar no erro do seu opositor, apesar de este militar num escalão superior, Pró-Nacional.

O Antime teve sempre o domínio do jogo, criou o maior números de oportunidades para golo, mas cometeu dois deslizes defensivos que lhes foram fatais. Por tal, números são números e o que conta é sempre quem marca mais golos.

Relativamente às incidências do jogo, o Antime dispôs logo aos 2', da primeira oportunidade de golo. Jogada de ataque pela direita, cruzamento para Matheus que de cabeça isolou Sousa mas este rematou por cima da trave.

Aos 19', o Serzedelo inaugurou o marcador. O Antime perdeu a bola numa zona proibida ao querer sair a jogar da sua área defensiva. A bola é metida na direita e cruzada para o interior da área, onde apareceu o avançado do Serzedelo a cabecear sem qualquer hipótese de defesa para Nuno.

Até final dos primeiros quarenta e cinco minutos viu-se o Antime a remeter o seu adversário para a sua zona defensiva mas o acerto da sua defesa impediu que as sua redes fossem violadas.

Na segunda metade do encontro foi mais do mesmo. O Antime dominador e a jogar sempre no meio campo defensivo do Serzedelo.

Aos 54', veio a alcançar o empate. Sousa ganhou o duelo com um defesa vimaranense já dentro da grande área, endossou a bola a Pedro Mendes que com um pontapé em "banana" marcou um golo de belo efeito.

O Antime sobre a "batuta" de Pedro Mendes criou vários lances de perigo para a baliza do Serzedelo, com vários cruzamentos a atravessar toda a zona de baliza, mas Sousa, por duas ocasiões e Castanha, nunca deram o melhor seguimento as essa jogadas.

Aos 80', o Serzedelo adiantou-se novamente no marcador. Após a marcação de um livre a favor do Antime, a bola foi aliviada para fora da área do Serzedelo o seu avançado não foi travado pelo defesa do Antime ainda dentro do seu meio campo, isolou-se descaído pela esquerda e perante a saída de Nuno encostou com mestria para o poste mais distante.

O Antime balanceou-se todo ao ataque na procura do golo do empate, sem o conseguir, pois a defesa do Serzedelo esteve com muito acerto.

Excelente arbitragem.

OFC ANTIME: Nuno; Rafa, Rui Abreu, Malhado, Luizinho, Carioca, Abílio, Pedro Mendes, Morais (Zé Freitas, 62'), Sousa (Castanha, 75') e Matheus (Rui Ossos, 45'). Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: