.

.
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Andebol | Com 179 golos Petra Silva (Didáxis) é a melhor marcadora da 2.ª Divisão Nacional

TEXTO:JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: ISABEL FONSECA 

Umas mãos que valem ouro 

A lateral esquerda fafense Petra Silva é a melhor marcadora da primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional, com 179 golos marcados em 21 jogos que participou, contribuindo sobremaneira para que a sua equipa, a formação famalicense da AA Didáxis, esteja na fase de subida ao Campeonato da 1.ª Divisão. 

Ainda com idade de de júnior, a jovem jogadora obteve, ao serviço da equipa sénior, uma média de 8,5 golos por partida, o que faz dela uma autêntica e eficiente máquina a rematar à baliza, subindo gradualmente de produção ao longo da temporada. 

Tudo isto é mais relevante se tivermos em conta que na maior parte das semanas a atleta fazia jornada dupla ao jogar pelas seniores ao sábados e pelas juniores ao domingo, o que provoca natural desgaste físico, mas não a impediu de jogar sempre com a mesma vontade e de obter esta impressionante eficácia.

É sem dúvida um grande registo para uma atleta que também contribuiu para que a AA Didáxis esteja na fase nacional do campeonato de juniores. 

Sem comentários: