.

.
.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Campeonato de Portugal | AD Fafe, 2 - SC Braga 'B', 1 (Remontada)



REDAÇÃO 

Braga 'B' Rúben Marques e Malik dar a volta 

A chuva deu tréguas e voltamos ao Estádio Municipal de Fafe para receber a formação do SC Braga para a 20º. jornada do Campeonato de Portugal.

Os Justiceiros entraram bem na partida, e aos 3 minutos, beneficiaram de um canto mas o guardião Bracarense a sacudir para fora da área e a evitar males maiores para a sua baliza.

Volvidos 3 minutos, é a vez de Rúben Marques fazer gosto ao pé a rematar forte, mas o guardião so SC Braga a defender com segurança.

Chegávamos aos 15 minutos de jogo, e o caudal ofensivo pertencia totalmente à equipa Fafense. O SC Braga tentava dominiar o meio campo mas não conseguia chegar com perigo à baliza de Pedro Freitas.

Aos 22 minutos, através de um canto, os Fafenses chegam novamente à baliza do SC Braga com perigo. Canto cobrado por Tiago Nogueira, com Malik no coração da pequena área a cabecear ligeiramente por cima do travessão.

Perto da meia hora de jogo, foi a vez dos Bracarenses chegarem com perigo através de um remate frontal mas o remate saiu muito por cima do travessão.

Aos 32 minutos, Malik de novo em excelente posição para inaugurar o marcador remata forte para uma excelente defesa do guardião Bracarense.

O Fafe não tirava o pé do acelarador, e aos 39 minutos, numa excelente jogada de Nei que serviu à entrada da pequena área Juan Villa, mas no momento decisivo aparece um homem do Braga que evitou o toque final do médio fafense.

Já em cima da hora para o intervalo, é a vez de Paulo Monteiro subir à área contrária para rematar à meia volta mas o guardião forasteiro defendeu bem.

Os Justiceiros estavam muito fortes nos instantes finais da primeira parte, prova disso mesmo é a oportunidade ao minuto 45 que Ofori teve nos pés ao enviar uma bomba de pé esquerdo para a defesa com os punhos do guardião do SC Braga.

As equipas recolhiam ao balneário com o nulo no marcador numa primeira parte bastante intensa e onde as melhor oportunidades pertenceram mesmo à equipa da casa.

Essa intensidade manteve-se no segundo tempo, com Malik a obrigar, aos 54', o guardião visitante a defender para canto, fruto de um bom remate que levava selo de golo.

Ainda assim, e contra a corrente do jogo, foram os arsenalistas aos 57' que quebraram o nulo no marcador quando, numa das poucas aproximações com perigo à baliza de Pedro Freitas, tiveram a eficácia que estava a faltar aos fafenses.

Respondiam com confiança os justiceiros ao golo sofrido, com Tiago Nogueira a rematar aos 69' com bastante força à baliza mas o esférico a passar ao lado.

Aos 73', grande penalidade assinalada a favor da equipa de Ricardo Silva, com a equipa de arbitragem a entender haver mão na bola dentro da área do SC Braga. Rúben Marques foi chamado e respondeu com o golo do empate, relançando a partida para o último quarto de hora.

Continuou por cima a AD Fafe, sempre a equipa que mostrou acreditar mais na vitória, com o recém entrado Raúl a ganhar um canto ao rematar forte contra um adversário.

Foi mesmo de canto que Zé Oliveira também tentou assinar a remontada, mas cabeceou forte por cima da trave.

Ainda assim, essa reviravolta viria mesmo a aparecer, pelo pé de Malik. O avançado da AD Fafe recebeu um passe de Ofori e, em frente à baliza, encostou de forma certeira para o total delírio de um Estádio Municipal de Fafe repleto de justiceiros.

De forma natural o SC Braga entrou nos minutos de compensação a pressionar para ainda poder chegar ao empate mas a boa organização fafense evitou males maiores e garantiu mesmo mais três importantes pontos nesta caminhada.

Segue-se no próximo sábado, às 18h00, um clássico da Série A com o FC Vizela, líder do campeonato, a receber os justiceiros.

Sem comentários: