.

.
.

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Campeonato de Portugal | FC Vizela, 1 - AD Fafe, 0 (Condicionados)

REDAÇÃO

Líder aproveita vantagem numérica e marca de bola parada 

Foi dia de novo clássico entre FC Vizela e AD Fafe, com os justiceiros a visitarem os líderes da Série A do Campeonato de Portugal a três pontos dessa mesma liderança.

A esperar-se um belo espetáculo, as expectativas acabaram por cair quando, aos 8', o central justiceiro Zé Oliveira vê o cartão vermelho. Depois disso, os vizelenses foram naturalmente os que mais ameaçaram e, ainda assim, conquistaram o único tento da partida via grande penalidade, ao fechar o primeiro tempo.

Nos poucos minutos em que jogaram em igualdade, os fafenses conseguiram aproximar-se da baliza do Vizela graças a uma investida de Malik que, após combinação com Tiago Nogueira, acabou por ser desarmado dentro da área de forma totalmente legal.

Aos 18', já em superioridade numérica, a equipa da casa aproxima-se do golo graças a um forte remate ao qual Pedro Freitas respondeu com uma excelente defesa.

Durante esse primeiro tempo, em que os vizelenses continuaram por cima do jogo mas sem criarem situações flagrantes para inaugurarem o marcador, o golo surgiu mesmo mas graças a uma grande penalidade. Dessa forma, o FC Vizela adiantou-se no marcador pouco antes do recolher aos balneários.

Já na segunda parte, a AD Fafe tentou sempre pressionar para recuperar a bola e poder tentar aproximar o jogo da área vizelense, o que se provou difícil devido à desvantagem numérica.

Aos 55', Nei passou pelo meio de vários jogadores ao tentar furar rumo à baliza, mas acaba por ganhar a falta. 
Do livre para os fafenses, não resultou perigo.

Aos 63', graças a um canto para os justiceiros, o recém entrado Raúl cabeceia e cria perigo para a baliza adversária. Já na entrada dos últimos dez minutos, estava a ser criada uma grande oportunidade para o FC Vizela aumentar a vantagem, mas um corte crucial de Chico evitou males maiores. Já aos 89', foi Raúl que tentou surpreender o guardião da casa com um cruzamento/remate.

Numa reta final em que os justiceiros arriscaram mais à procura de uma possível empate, valeu também a competência e solidariedade que a equipa de Ricardo Silva demonstrou durante todo o jogo, conseguindo sempre evitar que os vizelenses conseguissem criar perigo evidente.

Neste momento, o foco da AD Fafe volta-se para mais uma importante deslocação no próximo domingo, para mais um encontro frente ao Vitória SC "B".

Sem comentários: