.

.
.

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Campeonato de Portugal l AD Fafe, 1 - GD Chaves Satélite, 0 (Nei mais)


REDAÇÃO

Proveito máximo em jogo menos conseguido 

A AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe o GD Chaves para disputar a 23.ª. jornada do Campeonato de Portugal a quem venceu por 1-0. 

E que jornada de sonho para os justiceiros, que viram as formações "B" do SC Braga e do Vitória SC atrasarem-se na corrida pelo 2.º lugar da Série A após duas derrotas ontem.

Entrou bem na partida a equipa Fafense, a criar desde cedo perigo para a baliza do GD Chaves mas a defesa dos mesmos estava coesa e a conseguir aliviar o perigo. 

Malik era o homem mais perigoso até ao momento para a defensiva do GD Chaves, prova disso mesmo é aos 7 minutos que consegue um remate à meia volta na área mas o guardião acaba por defender. 

Aos 15 minutos da partida, o jogo mostrava-se equilibrado ainda sem uma oportunidade de golo flagrante para ambos os lados. 

Aos 21 minutos de jogo, os Justiceiros podiam mesmo ter inaugurado o marcador com Malik a enviar a bola ao travessão num bom cabeceamento. 

Quando o relógio marcava a meia hora de jogo, nova chance para a equipa de Ricardo Silva se adiantar no marcador, com Malik e rematar para defesa do guardião flaviense que, ao sair dos postes para realizar essa defesa, abriu caminho para Nei fazer o golo. O brasileiro apenas não o fez graças à intervenção de um dos jogadores do GD Chaves, que desviou o esférico.

Apenas um minuto depois, Malik volta a dar trabalho à defesa visitante, fintando os adversários e rematando para mais uma defesa do guardião forasteiro.

Aliás, Malik foi um verdadeiro terror durante o primeiro tempo do jogo para o GD Chaves, tendo aos 35' nova oportunidade de marcar o merecido golo. Um forte remate do ponta de lança justiceiro enviou a bola muito próximo do poste da baliza, quando já se gritava golo nas bancadas.

Antes do intervalo ainda houve tempo para um livre a favor da equipa da casa, batido por Tiago Nogueira e ao qual Zé Oliveira respondeu com um bom cabeceamento mas pouco por cima da trave.

O tempo de descanso trouxe uma alteração forçada para os justiceiros, com Prince a sair lesionado e a não regressar para a segunda parte. No seu lugar entrou Chico, com Carlos Freitas a assumir o papel de defesa central.

Na reentrada para o relvado, o GD Chaves procurou um pouco mais dar-se ao jogo, algo que não fez nos primeiros 45 minutos. Exemplo disso foi, aos 56', um remate dos visitantes que não passou muito longe da baliza defendida por Pedro Freitas.

Aos 65, canto cobrado por Juan e grande oportunidade para os justiceiros, com uma defesa do guardião do Chaves meramente instintiva, mas uma grande defesa só com uma mão.

Não deu dessa vez, acabou por dar aos 83'. Novo canto para o pé de Juan, que levou a bola direta para a área adversária onde Nei esperou para desviar certeiro para o golo.

Momento de explosão no Estádio Municipal de Fafe, com um sentimento de alívio por surgir o tão merecido golo, após várias tentativas dos flavienses em quebrar o ritmo de jogo e atrasar o processo ofensivo da equipa de Ricardo Silva.

Os minutos finais foram de contenção para a AD Fafe, que foi muito competente a nível defensivo e não permitiu nenhuma oportunidade para o GD Chaves chegar ao empate.

Ficou assim carimbado o regresso dos justiceiros às vitórias, que vale assim quatro pontos de vantagem para os terceiros e quartos classificados.

O foco volta-se agora para a deslocação do próximo domingo até ao reduto do Berço SC.

Sem comentários: