.

.
.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Div. Honra AF Braga | OFC Antime, 0 - GD Louro, 0 (Desafinados)

REDAÇÃO

Não se pode falhar tanto 

Ao receber o último classificado, o GD Louro, esperava-se uma vitória que já foge há quatro jornadas ao OFC Antime, fruto de uma derrota e três empates consecutivos, mas a partida terminou como começou, sem golos.

Por tal, o Antime apresentou-se com uma equipa com muito pendor atacante e realmente todo o encontro a bola rolou sempre dentro do meio campo defensivo do Louro. Excepção para os primeiros dez minutos em que o Louro dividiu o jogo com o Antime, mas a partir desse momento apenas se limitou a acções defensivas. Contudo, o caudal ofensivo do Antime não se materializou em golo e tantas foram as oportunidades criadas e que não foram aproveitadas pelos jogadores do Antime.

Das mais flagrantes há que evidenciar as seguintes: Aos 9', Rafa lançou Castanha que cruzou para Sousa na zona de penalti rematar junto aos poste; aos 17', jogada de entendimento entre Rafa e Castanha com este a servir Lousada que rematou aos poste; aos 28', João Ribeiro cruzou para Castanha que na zona frontal da área rematou à figura do guarda-redes forasteiro quando tinha a baliza toda à sua mercê; aos 38', arrancada de Lousada pela esquerda a servir Sousa que rematou com o pé esquerdo à meia volta mas a bola saiu novamente junto ao poste.

Para os segundos quarenta e cinco minutos a pressão do Antime acentuou-se e encostou por completo o Louro à sua defesa.

E voltou a criar inúmeras oportunidades de golo, designadamente: logo aos 47', jogada de Castanha pela direita do ataque serviu Lousada que sozinho na área rematou com o pé direito ao lado; Aos 61', cruzamento de Rafa da direita ao segundo poste aonde apareceu Morais de cabeça a rematar para grande defesa do guarda-redes famalicense; aos 64', novo cruzamento de Rafa e Sousa, dentro da pequena área, só com o guarda-redes pela frente rematou contra este, a bola sobrou para Morais que novamente sem opositor voltou a rematar contra guardião do Louro; aos 66, cruzamento de Zé Freitas a servir Sousa que rematou por cima do guarda-redes mas um defesa do Louro salvou mesmo em cima da linha de golo; aos 87', cruzamento remate de Diogo da esquerda e a bola a embater com estrondo no poste, a bola sobrou para Sousa que com a baliza completamente deserta rematou de cabeça por cima da trave.

O único remate do Louro nestes segundos quarenta e cinco minutos só aconteceu aos 70', e que levou muito perigo para a baliza de Zé Carlos pois o remate do Louro saiu mesmo junto ao vértice da baliza do Antime.

Resultado verdadeiramente injusto para o Antime que bem poderia estar outros noventa minutos a massacrar o seu adversário que se calhar nunca iria chegar ao golo tamanha foi a infelicidade dos seus jogadores na hora da finalização.

Boa arbitragem, com o senão de um golo invalidado ao Antime aos 74', pois na marcação de um canto Malhado saltou mais alto que o guarda-redes do Louro e só depois da bola estar dentro da baliza é que o guarda-redes se atirou para o chão. Aliás, o anti-jogo deste jogador foi uma constante durante todo o encontro, tendo a equipa de arbitragem dado 10 minutos de compensação e bem poderiam ter sido ainda mais tantas foram as interrupções para assistências dos jogadores visitantes.

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Malhado, Capela, João Ribeiro, Carioca (Ricardo Morais, 88'), Zé Freitas, Lousada, Castanha (Morais, 58'), Sousa e Matheus (Diogo 80'). treinador, Tozé Fonseca. 

Sem comentários: