.

.
.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Div. Honra AF Braga | OFC Antime, 0 - GDR Os Amigos de Urgeses, 0

REDAÇÃO | FOTO DE ARQUIVO

Operários a duas velocidades 

O Operário de Antime recebeu os Amigos de Urgeses, mas não conseguiu levá-los de vencida porque encontrou pela frente uma equipa muito aguerrida e organizada, a sair muito rápido para o ataque tendo mesmo sido superior aos Operários nos primeiros quarenta e cinco minutos, pois neste período a equipa do Antime, esta muito presa de movimentos, o que custava perder a posse da bola com demasiada facilidade. 

Muito embora o jogo na primeira parte se tivesse desenrolado mais no meio campo defensivo do Antime, o certo é que Zé Carlos nunca foi chamado a intervir com dificuldade, apesar de o Urgeses ter efectuado muitos cruzamentos e lançamentos laterais para dentro da grande área defensiva do Operário. 

O único lance de verdadeiro perigo para qualquer uma das balizas aconteceu aos 25 minutos. Abílio ganhou uma bola no seu meio campo defensivo e lançou Matheus que apareceu isolado perante o guarda-redes vimaranense que lhe saiu ao seu encontro mas não o conseguiu desfeitear pois o seu chapéu parou nas mãos daquele.

Os segundos quarenta e cinco minutos foram totalmente diferentes, para melhor, para o Operário de Antime.

As entradas de Castanha e Lousada trouxeram mais velocidade atacante e este dois jogadores fabricaram logo aos 47 minutos uma jogada que culminou em golo, o qual foi invalidado por pretenso fora-de-jogo assinalado a Lousada, que deixou muitas dúvidas a todos. 

Com esta subida de produção de jogo o Antime criou quatro boas oportunidades para fazer golo: Aos 53 minutos, uma boa combinação de Matheus com Abílio este cruzou para Castanha rematar à figura do guarda-redes. Aos 68 minutos arrancada de Rafa pela direita apareceu bem posicionado para rematar à baliza com êxito, mas não hora desse remate embrulhou-se com guardião visitante. Aos 74 minutos uma bola solta na área defensiva do Urgeses, sobrou para Lousada que sozinho sobre a meia esquerda demorou a atacar essa bola e quando rematou fê-lo contra o guarda-redes forasteiro que entretanto lhe saiu a diminuir-lhe o ângulo da sua baliza.  Aos 93 minutos, foi novamente Lousada a rematar para a baliza do Urgeses mas o seu remate bateu na cabeça do seu colega de equipa Coelho, perdendo-se assim a última chance para o Antime chegar ao golo.

Por aquilo que o Antime produziu nos segundos quarenta e cinco minutos merecia sair com os três pontos, pois o Urgeses raramente se acercou da baliza de Zé Carlos, mas foi penalizado pela baixa produção na primeira parte do encontro.

Excelente arbitragem.

OFC ANTIME : Zé Carlos; Rafa; Malhado; Capela; João Ribeiro (Rui Ossos aos 76 minutos), Carioca, Abilio; Ricardo Morais (Lousada aos 45 minutos); Morais (Castanha aos 45 minutos), Coelho e Matheus.

Sem comentários: