.

.
.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Natação | Diana Durães (SLB) venceu tudo no Meeting Internacional de Lisboa

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Lancha voadora vence quatro provas e  bate um recorde nacional 

A Nadadora fafense Diana Durães confirmou no Meeting Internacional de Lisboa porque é uma das melhores nadadoras portuguesas de todos os tempos ao conquistar quatro medalhas de ouro em outras tantas provas disputadas no último fim de semana, nas Piscinas Olímpicas do Jamor, em Oeiras.

Durães que já tinha mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, nos 1.500 bateu o recorde nacional nos 1500 metros livres, baixando o tempo para 16.15, superando a marca de 16:32 que já lhe lhe pertencia desde 2018.

Mas a nadadora fafense nunca se dá por satisfeita e em tudo que entra tem que ser para ganhar, se não, como dizia o José Mourinho, ficava em casa. Assim, além de vencer os 1500 metros livres, arrecadou ainda o ouro nos 400 metros estilos e nos 800 metros livres, este com um tempo que ficou a menos de meio segundo do mínimo olímpico.

A prova foi organizada pela Associação de Natação de Lisboa, com reconhecimento como passível de estabelecer marcas de apuramento para os Campeonatos Europeus e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Colectivamente, a equipa da England South West coi a vencedora, seguida do Sporting e  do Algés e Dafundo.

Sem comentários: