.

.
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Violência Doméstica | Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave associa-se a campanha

REDAÇÃO 

CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
|
"Quem Ama... não maltrata ou mata!!!"

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave decidiu associar-se a uma causa social que a todos diz respeito, que é a denúncia e a busca incessante de respostas e combate contra a calamidade da violência doméstica que afeta cada vez mais a nossa sociedade e, em particular, o nosso país.
Assim, e a partir de agora, será frequente observar todos os árbitros pertencentes ao NAF Ave a usar, durante o período de aquecimento antes dos jogos, uma camisola cor-de-rosa com o lema da campanha “Quem Ama...Não maltrata ou mata”, algo que visa a sensibilização para esta nobre causa e que espera a adesão de todos os agentes desportivos.

O futebol move muitas pessoas e emoções e poderá ser também a partir deste que se poderá dar um passo importante contra esta realidade que é transversal e que a todos diz respeito, pois a violência doméstica é um crime público e todos temos o dever de estar atentos e de o denunciar se for caso disso.

O NAF Ave permite-se, desta forma, mais uma vez associar a classe da arbitragem às grandes causas e aproximar os árbitros como seres humanos que são, dos problemas da sociedade e combater a violência verbal e física subjacente que invade também o desporto nacional.

APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima Patrícia Mamona
ADDHG - Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães
Polícia Segurança Pública
GNR - Guarda Nacional Republicana
Município de Guimarães Comunicação

Sem comentários: