.

.
.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

OFC Antime | Jorge Marinheiro fala de um regresso feliz e da obra em curso

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

"Não somos um clube rico, mas sim um rico clube"

Por ocasião do jantar de Natal do Clube (veja a reportagem do jantar aqui), que reuniu cerca de 350 pessoas, o presidente Jorge Marinheiro em declarações a Montelongo Desportivo abordou alguns assuntos e mostrou-se satisfeito pelo regresso à normalidade “depois de uma época e meia de inatividade desportiva a nível de formação, o nosso clube regressou à normalidade, tendo aumentado em cerca de três dezenas o número de atletas em relação ao período antes do Covid- 19".

Neste recomeço, em 2021, o OFC criou a secção de Futebol Feminino, nos escalões de Sub-13 e Sub-15, e atualmente tem também Sub-17, num total de 33 atletas femininas. Em Agosto de 2020 criou ainda a Secção de Bilhar, na modalidade de Pool, em parceria com o Café Focus, que logo no seu primeiro ano se classificou-se 3.º lugar da 2ª. Divisão, o que lhe permitiu subir à 1.ª Divisão Nacional.

Desportivamente, o presidente reconhece que "nos seniores não estamos a ter os resultados desportivos que esperávamos, mas continuamos confiantes em conseguir o nosso objetivo.

Já na formação adianta que, "em quase em todos os escalões, estamos a lutar para os lugares que dão acesso às subidas para a segunda fase das diversas competições.  Porém a nossa missão no processo da nossa escola de formação permanece inalterável, ou seja, o principal é o desenvolvimento dos nossos atletas a nível social-desportivo, em que a saúde e o bem-estar de cada atleta seja o mais importante, para que a sua confiança e autoestima aumentem a cada dia que passe".

Jorge Marinheiro refere que "para dar corpo a este projeto desportivo temos investido muito nas nossas infraestruturas desportivas. Está em fase de conclusão o nosso auditório, um espaço multifunções que nos permitirá realizar colóquios, palestras, ações de formação técnicas e desportivas e ainda visionamento de vídeos. Criaremos também uma nova sala de troféus e dois novos gabinetes técnicos. Remodelamos ainda a fachada da sede social, remodelação e pintura de muros interiores e exteriores do parque desportivo para melhor comodidade de todos".

Tudo isto é possível garante o presidente "porque não somos um clube rico, mas sim um rico clube, pois o nosso maior capital é a massa humana que temos dentro do clube, dirigentes, técnicos, médicos, fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista e demais colaboradores, que muito têm feito com poucos recursos financeiros".

Adianta ainda que "para fazer face a estes investimentos, temos celebrado um protocolo com a Câmara Municipal de Fafe para o auditório e contamos ainda com a ajuda da União das Freguesia de Antime e S. Clemente e de muitos beneméritos, alguns deles anónimos, que nos têm ajudado ao longos de muitos anos".

Por fim reafirma "precisamos que a CM de Fafe mantenha o subsídio dos clubes com o pagamento das inscrições na AF de Braga, sob pena de, não o fazendo, serem os pais a ter de suportar esses custos o que, inevitavelmente, levará ao abandono de muitos atletas".

Sem comentários: