Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 37 - Xico Andebol, 27 (A roçar a perfeição)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

1.ª vitória da época com tudo que há de bom 

O AC Fafe recebeu o Xico Andebol num dérbi sempre histórico entre duas equipas de cidades minhotas vizinhas e a equipa fafense fez uma exibição que roçou praticamente a perfeição, deliciando os seus adeptos não só com o número de golos alcançados 37-27, mas também pela totalidade dos recursos apresentados. O andebol praticado pelo ACF foi bonito, rápido e eficiente. No outro duelo, entre os gémeos Pereira, Luís que perdeu o jogo, levou a melhor sobre o irmão, Mário, pois jogou muito mais tempo e marcou três golos contra zero. 

O AC Fafe falhou o primeiro ataque e o Xico inaugurou o marcador através de Luís Pereira, Vasco santos empatou e Cláudio Mota, (outro ex-AC Fafe) colocou o resultado em 2-1. Tiago Silva e Pimenta deram a volta ao marcador e a partir daí o Xico andou sempre atrás do resultado. Aos 10', o resultado era de 6-4; aos 20' de 12-17 aos 25' de 16-9 e aos 30' de 20-11, resultado este ao intervalo.

Uma primeira parte em que a equipa fafense mostrou rigor defensivo e disciplina atacante, construiu jogadas bem pensadas, executadas com grande fiabilidade, o que resultou em muitos e bonitos golos. 

Na segunda parte a equipa orientada por Luís Silva entrou mal e depois de perder a possibilidade de colocar a diferença em dez golos permitiu ao Xico andebol, reduzir a desvantagem para seis, um parcial de 3-0 que deu ânimo à equipa vimaranense. 

Dois golos de Nuno Pimenta que anda com a mão quente, um de Eduardo Sampaio e outro de Vasco Santos, mais dois goleadores desta partida fizeram disparar o marcador para 24-14. a Partir daí o AC Fafe geriu a vantagem que chegou a ser de 11 golos, 31-20, aos 50'. 
A grande amplitude no marcador manteve-se até final em que o marcador fechou com 37-27. 

No segundo tempo, o AC Fafe produziu menos três golos que na primeira parte, enquanto o Xico Andebol foi mais produtivo em relação ao primeiro tempo. No entanto, também neste período os fafenses saíram vencedores com um parcial de 17-16. 

De referir que o Xico marcou sete golos de livres de sete metros, falhando ainda dois, contra nenhum por parte do AC Fafe.

No que respeita aos melhores marcadores, Nuno Pimenta com 10 golos, Vasco Santos (8), Eduardo Sampaio (7), contribuíram em muito para a vitória folgada dos fafenses. Paulo Cândido, João Afonso, Vladimiro e Tiago Silva marcaram três golos cada. Na baliza estiveram em foco os três guarda-redes. Primeiro Nuno Silva, depois Reyniel Nelson e por fim João Carvalho. 

Do lado do Xico Andebol, Afonso Lima foi o melhor marcador com 7 golos, seguido de Cláudio Mota (6), José Silva (1), Rui Oliveira (2) Luís Sarmento (2), António Salgado (1), Rui Araújo (2), Manuel Lima (2), Ricardo Fortes (1) e Luís Pereira (3).
  

Sem comentários:

Enviar um comentário