Segunda parte demolidora
- Feirinha fez hat-trick e já leva seis golos
Uma grande segunda parte valeu ao Pica uma vitória robusta de cinco a zero sobre uma formação do Pedralva que na primeira parte não deixou o Pica jogar e até se aventurou uma ou outra vez no ataque. O avançado do Pica, Feirinha, esteve em particular destaque ao apontar três dos cinco golos da equipa fafense, sendo já o melhor marcador da equipa com seis golos.
A primeira parte deste jogo teve pouco substrato apesar das tentativas do Pica me rematar à baliza. Aos 11’ um mau alívio do Pedralva fez a bola bater em Edu e quase entrava. Aos 16 e 17’ dois remates de Feirinha tiveram o mesmo destino, bateram nos defesas.
Aos 18’, Feirinha cruzou ao segundo poste mas André jardim escorregou no preciso momento que ia cabecear perdendo-se uma boa ocasião. Tentou responder o Pedralva com uma entrada na área que nada resultou.
Aos 43’ foi Pedro Mendes a cruzar a bola saiu para a entrada da área onde nenhum colega acorreu. Respondeu o Pedralva com Peixoto a rematar uma bola traiçoeira para grande defesa de Marçal.
Raul lesionado ficou nos balneários ao intervalo tendo entrado Álvaro para o seu lugar.
Na segunda parte o Pica começou a abrir o livro muito cedo. Aos 46’, Álvaro cruzou para remate de primeira de André Jardim e grande defesa de Ricardo. Mas aos 49’, André Jardim apareceu na cara de Ricardo e só teve que escolher o lado para fazer o segundo golo da partida.
Aos 51’, Joel fez um cruzamento remate que obrigou o guardião do Pedralva a grande intervenção. O terceiro golo surgiu aos 53’ com Joel a fazer uma diagonal rápida na área e quando se esperava o remate entregou a Feirinha que só teve que encostar.
Aos 57’, Pedro Mendes ultrapassou o guarda-redes e acabou por enviar a bola a trave e aos 59’, rematou em jeito para grande defesa de Ricardo.
O 4-0 surgiu aos 64’. Pedro Mendes meteu a bola de trivela em Feirinha que com alguma sorte à mistura bisou na partida.
O último golo do jogo apareceu aos 75’ com Feirinha a surgir mais rápidos que os defesas na área do Pedralva e a bater Ricardo pela terceira vez na partida para sua conta pessoal e quinta no jogo.
Até ao final o Pedralva tentou remediar o resultado mas o Pica continuou forte quer a atacar quer a defender e não permitiu que Marçal fosse sequer muito incomodado.
De referir que aos 65 minutos houve três expulsões para o Pedralva mas sem influência no jogo. Seara já tinha sido substituído e viu o cartão vermelho, o mesmo sucedendo a Nelson que estava como suplente. A outra expulsão foi do massagista da equipa forasteira.
Jogo no Campo de Jogos da Pica
ACD PICA: Marçal; Joel, Tiago, Rui Abreu, Edu, Raul (Álvaro, 46’), Feirinha, Laureano, Samu, André Jardim (Petit, 77’) e Pedro Mendes (Rafa, 70’). Treinador, Marcelo Fernandes.
GD PEDRALVA: Ricardo; Alex, David Montenegro, Marco, Vítor (Lipinho, 69’), Cirilo, Abílio, Marquinho, Seara (Pato, 64’), Peixoto e Xandy (Zézé, 81). Treinador, André Valinhas.
DISCIPLINA: Peixoto, 32’; Marquinho, 41’; Pedro Mendes, 41’; Zezé, 62’ e Marçal, 86’. Cartão Vermelho – Seara, 65 e Nelson, 65’.
MARCADORES: Pedro Mendes, 37’; André Jardim, 49’ e Feirinha, 53’, 64’ e 75’.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário