Uns prolongam a alegria, outros a tristeza
Num jogo que teve um minuto de silêncio pela morte prematura do jovem atleta da Associação de Futsal de Celorico Futsal, Simão Gonçalves, que faleceu aos 14 anos num acidente de viação, a ACD Pica levou a melhor no dérbi concelhio jogado no terreno do OFC Antime, ao vencer por 1-0, numa partida de poucas oportunidades flagrantes de golo, mas em que o vencedor do jogo fez bastante mais pelo resultado que a equipa da casa.
Na primeira parte a Pica instalou-se praticamente no meio campo do Antime e teve um punhado de remates que não saíram no entanto enquadrados com a baliza.
A primeira grande oportunidade do jogo foi mesmo para o Antime, aos 27 minutos quando Morais apareceu isolado na cara de Ivo, ultrapassou o guarda redes que lhe saiu ao caminho mas ficou sem grande ângulo para o remate que acabou num desvio para canto. O Antime desperdiçou no único remate que fez à baliza na primeira parte.
A resposta do Pica surgiu aos 38 minutos, através de Rafa que proporcionou uma grande defesa a Nuno Preto.
Na segunda parte o Antime melhorou com as alterações e jogou mais no meio campo da Pica, contudo sem criar oportunidades de perigo. Houve um lance a meio da segunda parte em que o cartão amarelo numa falta sobre Nandinho talvez tenha sido insuficiente para a gravidade da intervenção que levou o jogador da casa a sair lesionado.
No segundo de quatro minutos de compensação, numa transição rápida Salvador fez uma diagonal para Elói e este descaído para a direita não temeu perante Nuno Preto picando a bola para o fundo das redes.
![]() |
| Elói marcou o único golo do jogo |
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário