Rebuçado de Leite, bomba de Bruninho e mel de Picas
A AD Fafe deslocou-se a Amarante e ao vencer por 3-1 confirmou a excelente fase que está a ultrapassar com duas exibições sólidas nestes dois primeiros jogos da fase de subida, não obstante o momento dos dois golos sofridos, um em cada partida.
Tal como tinha feito na penúltima jornada da fase regular, o Fafe rubricou uma boa partida de futebol em Amarante, com a diferença de, desta vez, o jogo ter quatro golos, ao invés do outro que ficou a zeros.
O Fafe tomou conta do jogo e dispôs de uma mão cheia de oportunidades para alvejar a baliza, mas os remates ou eram bloqueados ou a perdidas eram escandalosas, com a que Edson Farias protagonizou, ao atirar ao lado com a baliza escancarada.
A equipa da casa, que vinha moralizada da vitória na Póvoa de Varzim, ficou reduzida a dez elementos aos 30' e sofreu o golo na sequência da falta que retirou do jogo Tiago Antunes, por segundo cartão amarelo. O livre direto, aos 31', batido por Miguel Pereira não ia dar qualquer hipótese a Didi, mas a bola foi devolvida pela barra, porém o matador da AD Fafe, Tiago Leite, estava no sítio certo para inaugurar o marcador.
Os amarantinos chegaram à igualdade aos 37', também numa bola parada, em que João Filipe cabeceou para o empate e manteve a sua equipa na discussão do resultado, reforçando até a moral nos minutos que se seguiram, em que até parecia que quem estava a jogar com menos um elemento era o Fafe.
Com o empate conseguido pouco depois de ter sofrido e com menos um elemento em campo, a equipa do Amarante foi jogando com o cronómetro, e houve até uma situação em que o guarda redes simulou uma lesão só porque o árbitro não deixou que um colega que estava lesionado rolasse para dentro do campo para interromper o jogo.
Na segunda parte o Fafe manteve a equipa da casa no seu meio campo e foi criando as situações possíveis perante uma equipa que jogava em bloco baixo e tentava o contra-ataque, em virtude de ter jogadores rápidos, não tendo sido bem sucedida nesse aspeto, dada a postura assertiva e eficiente dos defesas fafenses.
A superioridade da equipa fafense foi materializada num remate de fora da área de Bruninho, num golo de encher o estádio que levou os adeptos fafenses a uma explosão enorme de alegria aos 77', fazendo-se justiça no marcador.
O 1-3 de Picas em jogada de contra-ataque conduzida e finalizada pelo avançado, sentenciou a partida aos 83' e reforçou a certeza da vitória.
Na próxima jornada a AD Fafe recebe o Lusitânia de Lourosa, em partida a realizar pelas 20 horas do próximo sábado.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário