.

.
.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Enduro: Marco Correia terminou Campeonato com um 4.º lugar em Valpaços

REDAÇÃO

"Foi sem dúvida um mau campeonato para mim"

Com dois dias de duração (sábado e domingo – 14 e 15 de julho de 2018) a prova desenhada pelo Clube de Valpaços “Usprigozus” teve início às 12 horas no sábado e às 9 da manhã no domingo, tendo os pilotos presentes enfrentado um percurso com mais de meia centena de quilómetros nos quais estavam as três especiais (Extreme, Enduro e Cross). 

No sábado, primeiro dia de competição, Marco Correia piloto “Motodreams/Restauradores da Granja”, aos comandos da sua Sherco SEF R 300 enfrentou 3 voltas a um traçado com aproximadamente 55 km e nove especiais cronometradas. No final, garantiu a 5ª posição na classe Open.  

No domingo, segundo dia de competição, o número de voltas e especiais manteve-se, apesar do cansaço acumulado, o piloto Motodreams/Restauradores da Granja manteve a 5ª posição. 

No cômputo geral Marco Correia alcançou a 4.º posição. 

“O enduro de Valpaços foi bastante difícil e duro, com um verdadeiro percurso de Enduro agravado pelo calor e o pó que se sentiu durante os dois dias de prova. Tinha como objetivo pontuar para tentar subir lugares no campeonato uma vez que não consegui pontuar em duas provas por desistência. Fiz uma prova sem cometer grandes erros e com um andamento regular, terminando os mais de 320km sem qualquer problema e com um 4º lugar.” 

Foi sem dúvida um mau campeonato para mim, falhei a prova de Águeda, desisti na prova de Góis, devido a uma queda e fui obrigado a desistir em Souselas por problemas na mota. Não consegui cumprir o objetivo a que me propus no início da época, alcançando apenas o 8º lugar no Campeonato. 

Quero agradecer à Motodreams, aos Restauradores da Granja, aos meus patrocinadores e a todos os que estiveram comigo, pelo apoio que me deram durante este campeonato, pois sem a ajuda deles nada disto era possível. 

A nível de competição para 2018 penso que terminou, no entanto ainda não decidi se vou participar na prova do Campeonato Nacional de Super Enduro dia 4 de agosto em Fafe.  

Para 2019 ainda não há nada em concreto, mas pretendo que o projeto passe por efetuar provas internacionais”, declarou o piloto fafense Marco Correia.  

Sem comentários: