A justiça tarda mas não falha
A AD Fafe fez a sua estreia na Liga 3 da época 2024/25, graças a um golo solitário apontado por Tiago Leite aos 70', após cruzamento e Edson Farias na direita, frente um resistente Vilaverdense, que se apresentou no Municipal de Fafe, apenas com um jogador suplente que só utilizou aos 84'. Fez-se justiça numa partida em que se chegou a pensar o pior, quando a bola não queria entrar, porém a justiça tardou mas não falhou.
Num jogo praticamente de sentido único, o Fafe, perante uma bancada central cheia, assumiu as despesas do jogo mas por um ou outro motivo a bola na quis com a baliza do lado das piscinas municipais, com Leandro Teixeira a enviar a bola ao poste aos 12', num potente remate de fora da área e Tiago Leite, aos 21', de cabeça à barra. O Fafe ainda teve outras ocasiões menos flagrantes para fazer golo, mas esbarrou sempre na muralha solidária de Vila Verde, equipa que na primeira parte apenas fez um remate enquadrado, aos 18', que Carlos Alves defendeu junto do poste esquerdo da baliza á sua guarda.
Na segunda parte o Vilaverdense tentou manter a bola mais tempo longe da sua área e até teve um remate aos 55' que saiu ao lado. A partir da hora de jogo o Fafe voltou a amarrar o touro pelos cornos e teve uma série de ocasiões em que podia ter chegado ao golo. Aos 61' uma catadupa de remates prensados não resultou em golo, aos 69' Reoto rematou aos lado e aos 70, Edson Farias não conseguiu enquadrar.
Vitória justa mas sofrida da AD Fafe, com os adeptos a sentirem-se aliviados pois chegaram a rever o filme da jornada inaugural da época passada em que o Fafe também tinha dominado o jogo, mas havia perdido com o Vianense nos instantes finais da partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário