.

.
.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Liga Arménia | Hélder Ferreira já leva 6 golos e 3 assistência pelo FC Noah

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

A fazer uma das melhores épocas de sempre

O avançado fafense Hélder Ferreira já leva seis golos e três assistências em 27 jogos ao serviço do FC Noah, na principal Liga da Arménia, onde está a fazer uma das sua melhor épocas de sempre em termos de participações em golos. 

Até agora a melhor temporada em termos produtivos tinha sido ao serviço do FC Paços de Ferreira, em 2020/21 produziu quatro golos e quatro assistências pelo FC Paços de Ferreira. Na época passada ao serviço do Anorthosis, do Chipre, tinha marcado seis golos.  

A equipa do fafense é líder isolada, possuindo o melhor ataque e melhor defesa, com 57 golos marcados e 10 sofridos em 17 jogos.

Futsal - Polónia | João Miguel bisa e assiste em nova vitória do KS Constract Lubawa

 TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

Ninguém para o felino

O pivô fafense João Miguel continua a mostrar os seus dotes na Liga Ekstraklasa, o principal campeonato polaco de Futsal, onde só nesta prova já faturou diretamente 22 golos em 21 jogos realizados, aos quais junta mais 12 assistências.  

A última vitória da equipa do fafense, o KS Constract Lubawa foi obtida no recinto KS Eurobus Przemysl por 2-0, equipa que partia para esta 22.ª jornada no 4.º lugar da tabela, tendo ambos os golos obtidos o selo do felino, alcunha como é conhecido pelos mais próximos. 

Na próxima jornada, a realizar no dia 1 de março o KS Constract Lubawa desloca-se ao recinto do FC Torun, atual 12.º classificado.

Ver a classificação aqui

Seleção Nac. Sub 15 | Fafense Ana Costa (SC Braga) foi chamada para novo estágio

TEXTO: JCL | FOTO: DR

Sempre a enriquecer a sua experiência 

Ana Costa, central fafense de apenas 14 anos de idade esteve presente em mais um estágio da Seleção Nacional feminina Sub 15, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, nos dias 24 e 26 de fevereiro e visa o entrosamento entre as atletas e o seu enriquecimento técnico e desportivo.

Apesar de ser uma jogadora já muito experiente para a sua idade, pois, apesar dos seus 14 anos, já jogou em escalões superiores, este tipo de estágios serve para explorar ao máximo a capacidade das atletas em contextos de exigência máxima.  

Eis as convocadas que estiveram presentes neste estágio. 

ACADEMIA CCMI LEIRIA (1) Mariana Costa

ADC ESCOLA DIOGO CÃO (1) Carlota Felisberto

BOAVISTA F.C. (1) Lara Lopes

BRITO SC (1) Luana Mendes

F.C. PORTO - SAD (1) Raquel Cunha

FC FERREIRAS (1) Carolina Jorge

S.C. RIO TINTO (4) Bárbara Sousa; Maria Monteiro; Sara Moreira; Teresa Pinto

SC BEIRA-MAR (1) Marta Bartolomeu

SC BRAGA SAD (2) Alice Gonçalves; Ana Costa

SCU TORREENSE (1) Margarida Feijão

SERTANENSE FC (1) Luana Gaspar

SL BENFICA, SAD (5) Ana Marques; Beatriz Pereira; Catarina Pereira; Iara Saraiva; Mariana Inácio

SPORTING CP, SAD  (3) Camila Monteiro; Luana Rodrigues; Maria Cunha

UD OLIVEIRENSE (1) Constança Coelho

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Futsal Liga Ekstraklasa | João Miguel marcou os dois golos da vitória sobre o KS Eurobus Przemysl na Polónia

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

O felino volta a atacar 

O pivô fafense João Miguel continua a mostrar os seus dotes na Liga Ekstraklasa, o principal campeonato polaco de Futsal, onde só nesta prova já faturou diretamente 22 golos em 21 jogos realizados, aos quais junta mais 12 assistências.  

A última vitória da equipa do fafense, o KS Constract Lubawa foi obtida no recinto KS Eurobus Przemysl por 2-0, equipa que partia para esta 22.ª jornada no 4.º lugar da tabela, tendo ambos os golos obtidos o selo do felino, alcunha como é conhecido pelos mais próximos. 

Na próxima jornada, a realizar no dia 23 de fevereiro, o KS Constract Lubawa recebe a lanterna vermelha  AZS UW Wilanów

Ver a classificação aqui

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Petanca | É poca da APZN começa domingo com a presença do Clube Petanca de Estorãos

REDAÇÃO 

Primeira prova é em Lordelo, Paredes 

A poucos dias da abertura da nova temporada, o crescimento da Associação de Petanca da Zona Norte é uma realidade.

Relativamente a 2024, há 2 novos clubes, mais 15 atletas e o setor feminino quase duplicou, sendo que a Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Petanca da Póvoa de Varzim e a Associação de Boccia Luís Silva são os estreantes em competições oficiais.

Os 184 atletas nortenhos (4 jovens e 15 senhoras), inscritos na Federação Portuguesa de Petanca, representam 11 clubes, dos quais o Centro Recreativo e Cultural de Briteiros é o que tem maior número, 25, seguido pelo Clube Amigos da Petanca e Clube Caçadores de Rebordosa, ambos com 23, Clube da Petanca de Rebordosa com 20, Associação Bússola Partilhada e Clube de Petanca das Taipas com 19, Associação Desportiva e Recreativa de Novais com 18, Clube Petanca de Estorãos 14, Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Petanca da Póvoa de Varzim com 12, Associação de Boccia Luís Silva com 6 e por último a Casa do Pessoal da RTP-Porto com 5.

As 11 agremiações estão localizadas em 7 concelhos do norte do país, 3 das quais em Paredes, 2 em Guimarães e Vila Nova de Famalicão e 1 em Fafe, Ílhavo, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Gaia.

O Clube Amigos da Petanca será o anfitrião da 1ª prova (Torneio de Abertura) da época de 2025 da APZN, que começará às 09h30m do próximo domingo, 23 de fevereiro, no Parque Rio Ferreira, Lordelo, Paredes.

A nova temporada da Associação de Petanca da Zona Norte terminará em Rebordosa a 16 de novembro e engloba 15 competições regionais, 9 nacionais, diversos torneios abertos e 1 internacional, o 3º Open Internacional Cidade da Gafanha da Nazaré, em 6 de julho, promovido pela Associação Bússola Partilhada.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

IX Encontro MKA+Futsal | Quase duzentos atletas na quadra do Municipal de Frossos em Braga

REDAÇÃO 

Com a presença de Petizes e Traquinas do GCR Nun'Álvares 

O Pavilhão Municipal de Frossos, em Braga, recebeu o quarto encontro de petizes e traquinas MKA+Futsal, organizado pela AF Braga.

Estes encontros são lúdicos, sem tabela classificativa e organizados mensalmente em locais diferentes.

Neste quarto encontro participaram 10 clubes - ADC Caldinhas, AST, ADC São Mateus, CR Candoso, Desportivo Jorge Antunes, Futsal Celorico de Basto, Lusa AD Braga, Nun’Álvares, Piratas de Creixomil e SC Braga.

Em ação estiveram 195 atletas, 116  traquinas distribuídos por 19 equipas, 79 petizes, distribuídos por 14 equipas.

João Macedo, Coordenador Técnico do Futsal da AF Braga, mostrou-se orgulhoso do crescimento desta iniciativa “Desde o primeiro encontro, o crescimento tem sido notável, cerca de 85% em número de atletas. Queremos que o MKA+Futsal faça parte do calendário dos clubes e das famílias. Esta é uma grande festa da modalidade! Estamos muito contentes com os resultados.”

Jorge Braz, Selecionador Nacional e Coordenador do Futsal da FPF, já esteve presente nestes encontros lúdicos e congratulou a AF Braga pela iniciativa: "Este trabalho da AF Braga é fantástico, é de louvar e exemplar. É proporcionar manhãs de convívio com a prática do futsal. Estas crianças vão ficar com emoções e recordações muito positivas destas manhãs todas. Tenho a certeza que o número de clubes e praticantes vai crescer, estes encontros são fundamentais. A AF Braga está de parabéns pela iniciativa e pela oportunidade dada a estes meninos e meninas", afirmou.

Dânia Silva (SRC) subiu ao 1.º lugar do pódio no Trail do Covão em Paredes

TEXTO: JCL | FOTO: DR

Mais uma conquista com as cores da Tuna 

Dânia Silva atleta da SR Cepanense subiu ao mais alto lugar do pódio, na categoria de juniores femininos, no Trail do Covão em Paredes, numa prova sprint que teve 17 km de distância, realizada no dia 16 de fevereiro.

A atleta da formação da Tuna gastou 3h3m40s para concluir o trajeto desta prova organizada pelo Futebol Clube de Cête, realizada na Vila de Cête, no Concelho de Paredes. 

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Liga 3 | AD Fafe vence em Amarante e confirma fase de excelência

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES 

Rebuçado de Leite, bomba de Bruninho e mel de Picas   

A AD Fafe deslocou-se a Amarante e ao vencer por 3-1 confirmou a excelente fase que está a ultrapassar com duas exibições sólidas nestes dois primeiros jogos da fase de subida, não obstante o momento dos dois golos sofridos, um em cada partida.      

Tal como tinha feito na penúltima jornada da fase regular, o Fafe rubricou uma boa partida de futebol em Amarante, com a diferença de, desta vez, o jogo ter quatro golos, ao invés do outro que ficou a zeros. 

O Fafe tomou conta do jogo e dispôs de uma mão cheia de oportunidades para alvejar a baliza, mas os remates ou eram bloqueados ou a perdidas eram escandalosas, com a que Edson Farias protagonizou, ao atirar ao lado com a baliza escancarada. 

A equipa da casa, que vinha moralizada da vitória na Póvoa de Varzim, ficou reduzida a dez elementos aos 30' e sofreu o golo na sequência da falta que retirou do jogo Tiago Antunes, por segundo cartão amarelo. O livre direto, aos 31', batido por Miguel Pereira não ia dar qualquer hipótese a Didi, mas a bola foi devolvida pela barra, porém o matador da AD Fafe, Tiago Leite, estava no sítio certo para inaugurar o marcador.

Os amarantinos chegaram à igualdade aos 37', também numa bola parada, em que João Filipe cabeceou para o empate e manteve a sua equipa na discussão do resultado, reforçando até a moral nos minutos que se seguiram, em que até parecia que quem estava a jogar com menos um elemento era o Fafe.

Com o empate conseguido pouco depois de ter sofrido e com menos um elemento em campo, a equipa do Amarante foi jogando com o cronómetro, e houve até uma situação em que o guarda redes simulou uma lesão só porque o árbitro não deixou que um colega que estava lesionado rolasse para dentro do campo para interromper o jogo. 

Na segunda parte o Fafe manteve a equipa da casa no seu meio campo e foi criando as situações possíveis perante uma equipa que jogava em bloco baixo e tentava o contra-ataque, em virtude de ter jogadores rápidos, não tendo sido bem sucedida nesse aspeto, dada a postura assertiva e eficiente dos defesas fafenses. 

A superioridade da equipa fafense foi materializada num remate de fora da área de Bruninho, num golo de encher o estádio que levou os adeptos fafenses a uma explosão enorme de alegria aos 77', fazendo-se justiça no marcador.

O 1-3 de Picas em jogada de contra-ataque conduzida e finalizada pelo avançado, sentenciou a partida aos 83' e reforçou a certeza da vitória.

Na próxima jornada a AD Fafe recebe o Lusitânia de Lourosa, em partida a realizar pelas 20 horas do próximo sábado.  

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Karaté | 41 pódios para a AK Fafe na 2ª Jornada da Liga Soshinkai - SKI-P

REDAÇÃO

AKfafenses obtiveram 20 primeiros lugares

No passado dia 8 de Fevereiro, realizou-se no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha a 2ª Jornada da LIGA SOSHINKAI - SKI-P (Shotokan Karate Internacional – Portugal) relativa à época 2024/25.

Esta prova realiza-se em três jornadas, onde os pódios conquistados pelos atletas se traduzem num ranking de pontos, apurando-se no final das três jornadas os vencedores da Liga Soshinkai.

AKFAFE fez-se representar pelos competidores:

Infantis: Alice Pinto, Beatriz Pinho, Gustavo Pinto, Maria Clara Lira, Maria Inês Sousa, Maria Lopes e Martim Cunha;

Iniciados: Artur Lemos, Benedita Cruz, Francisco Ramos, Luana Costa, Iana Costa, Matilde Santos e Mariana Lopes;

Juvenis: Ricardo Oliveira;

Cadetes: Daniel Lopes, Francisco Almeida, Gonçalo Mota, Tiago Melo, Miguel Ferreira e Lara Castro;

Juniores: Margarida Ferreira, Dinis Araújo e Diogo Lemos;

Seniores: Francisco Carvalho, José Silva, Gabriela Durães, Adriana Oliveira e Andreia Rodrigues;

Veteranos: Ana Prata.

A orientar os atletas estiveram os treinadores Sónia Marinho e Dinis Pires e na arbitragem os árbitros Ana Prata e Jorge Gomes.

Os Akfafenseses deram continuidade aos excelentes resultados obtidos na jornada anterior, conquistando pódios em todos os escalões em que participaram, num total de 20 primeiros lugares, 12 segundos e 9 terceiros classificados.

Deixamos um agradecimento especial ao grupo de pais que marcou presença no evento e proporcionou um apoio fantástico nas bancadas.

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Liga 3 - Fase Subida | João Batista batizou a vitória do Fafe com golo e assistência

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Exibição sólida dos fafenses só vingou depois de sofrer  

A AD Fafe entrou com o pé direito na fase de subida da Liga 3, ao vencer em casa o 1.º Dezembro por 3-1, numa partida em que os fafenses foram claramente superiores, mas só viriam a materializar a superioridade depois de estar a perder por 1-0, naquele que foi o jogo mais bem conseguido da temporada, em que os fafenses aliaram o bom resultado a uma exibição solida e cheia de boas incidências.

Com o Fafe sempre por cima na partida, mas muito perdulário, foram os forasteiros a chegar à vantagem aos 56', através de Pedro Clemente, de cabeça. A resposta fafense fez-se sentir de imediato, mas o resultado dessa luta demorou 20 minutos a chegar, até porque 1.º Dezembro já estava a abusar do antijogo. 

O golo do empate chegou aos 75', na sequência de um canto, com Leandro Teixeira a aproveitar um desvio de João Batista ao primeiro poste para cabecear com êxito. O empate fez acordar a torcida do Fafe que tinha visto a sua equipa a jogar e o adversário a marcar e com isso a formação fafense empolgou-se em busca do segundo golo, que surgiu aos 81', por João Batista em novo canto e novo cabeceamento ao segundo poste. Este golo levou os adeptos do Fafe à loucura, mas ainda viriam a festejar outro, ao 90+4' por João Vigário que bateu o antigo guarda redes da sua equipa, Guilherme Oliveira. 

Uma vitória justa da melhor equipa em campo, com uma exibição personalizada a empolgar os adeptos que mesmo quando o golo não aparecia sabiam reconhecer que havia atitude, empenho e qualidade por parte da AD Fafe. Um jogo à moda antiga em que tudo foi perfeito. O 1.º Dezembro tentou jogar com as armas que tinha e por pouco que vingava a sua estratégia, sendo apenas traída pelas bolas paradas. O Fafe ficou líder por diferença de golos após a conclusão da 1.ª jornada deste paly off de subida. 

8 adeptos do 1.º Dezembro na bancada 

Foram apenas oito os adeptos da equipa do 1.º Dezembro que viajaram desde Sintra até Fafe, mantendo-se pávidos e serenos de princípio a final do jogo, mesmo debaixo da chuva que se fez sentir e sobre o olhar atento de três agentes da autoridade e dois assistentes de campo. 

Na outra parte da bancada do lado do peão também estiveram alguns adeptos da AD Fafe, incluindo a claque de apoio, tendo a bancada coberta registado uma boa moldura humana, não obstante o jogo ser às 11 horas da manhã, estar a chover e a partida ter transmissão direta no canal 11. 

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Divisão Honra AF Braga | Elói Pica três pontos em Antime































TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Uns prolongam a alegria, outros a tristeza 

Num jogo que teve um minuto de silêncio pela morte prematura do jovem atleta da Associação de Futsal de Celorico Futsal, Simão Gonçalves, que faleceu aos 14 anos num acidente de viação,  a ACD Pica levou a melhor no dérbi concelhio jogado no terreno do OFC Antime, ao vencer por 1-0, numa partida de poucas oportunidades flagrantes de golo, mas em que o vencedor do jogo fez bastante mais pelo resultado que a equipa da casa. 

Na primeira parte a Pica instalou-se praticamente no meio campo do Antime e teve um punhado de remates que não saíram no entanto enquadrados com a baliza. 

A primeira grande oportunidade do jogo foi mesmo para o Antime, aos 27 minutos quando Morais apareceu isolado na cara de Ivo, ultrapassou o guarda redes que lhe saiu ao caminho mas ficou sem grande ângulo para o remate que acabou num desvio para canto. O Antime desperdiçou no único remate que fez à baliza na primeira parte.  

A resposta do Pica surgiu aos 38 minutos, através de Rafa que proporcionou uma grande defesa a Nuno Preto. 

Na segunda parte o Antime melhorou com as alterações e jogou mais no meio campo da Pica, contudo sem criar oportunidades de perigo. Houve um lance a meio da segunda parte em que o cartão amarelo numa falta sobre Nandinho talvez tenha sido insuficiente para a gravidade da intervenção que levou o jogador da casa a sair lesionado.

No último quarto de hora da segunda parte a Pica cresceu e aos 78 minutos, teve uma ocasião soberana para marcar da qual não tirou proveito. Aos 82 minutos, um desentendimento entre dois jogadores da Pica obstou a que não resultasse em remate perigoso.

No segundo de quatro minutos de compensação, numa transição rápida Salvador fez uma diagonal para Elói e este descaído para a direita não temeu perante Nuno Preto picando a bola para o fundo das redes. 

Elói marcou o único golo do jogo
Enquanto a Pica continua a fazer uma excelente campanha sob o comando técnico de Nuno Bento, o Antime de Vasco Abreu afunda-se na tabela, principalmente porque joga sempre sobre brasas e com ansiedade, o que faz com que não concretize as poucas oportunidades que vai dispondo nas partidas, o que acaba por ser nefasto, pois já perdeu oito partidas pela diferença de apenas um golo e em algumas delas até criou oportunidades suficientes para vencer.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Fafense Santiago Verdi (VSC) com nova chamada à Seleção Nacional Sub 17

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Já vestiu a camisola das quinas por 12 vezes 

O defesa central e médio fafense Santiago Verdi mereceu mais uma chamada à seleção Nacional Sub 17 para representar as cores nacionais no 47.º Torneio Internacional do Algarve que se realiza entre os dias 14 e 19 de fevereiro, onde defrontará a Alemanha, Espanha e Dinamarca. 

Santiago Verdi já vestiu por 12 vezes a camisola das seleções jovens de Portugal, sendo cinco delas na Seleção Sub 17. 

O jogador que tem feito a sua formação toda ao serviço do Vitória SC onde representa atualmente a equipa de juniores, embora tenha idade de juvenil e ainda recentemente foi chamado para treinar com a equipa sénior. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Liga 3 | Jogar o play off de subida é mesmo outro nível para a AD Fafe

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Estivemos quatro anos à espera disto. Vamos acreditar fafenses! 

- É o Fafe é o Fafe, à vitória à Vitória! 

A AD Fafe estás a fazer a melhor época de sempre nos quatros anos de existência da Liga 3, onde marcou sempre presença. Nas duas primeiras temporadas com participações muito modestas e nas duas mais recentes com atuações mais convincentes.

Na época 2023/24 o Fafe esteve muito perto de alcançar a fase de subida mas baqueou nas últimas jornadas, ficando a apenas três escassos pontos de a alcançar. Nesta época com capital novo e, diga-se em abono da verdade, com um plantel mais capaz, almejou o tão proclamado sonho. 

Jogar nesta fase de subida é mesmo outro nível. Receber clubes históricos como, o Atlético, Belenenses e não menos importantes, porque estão lá por mérito próprio, Sporting B e 1.º Dezembro é diferente de jogar com os mesmos da primeira fase para lutar para não descer. Até os jogos com as equipas que defrontou na primeira fase vão ser diferentes, porque é outro contexto e ambição. Jogar agora conto o Lourosa, Varzim e Amarante vai ter um valor acrescentado e diferente daquele que teve na fase anterior, porque há um sonho que alimenta todas estas se apuraram nas duas séries.       

As bancadas vão ganhar novo brilho, os jogadores vão dar o seu máximo, o público vai apoiar como nunca a sua equipa e enquanto for possível sonhar vai crescer o entusiasmo e vão aparecer até novos adeptos e simpatizantes e loucura saudável vai-se instalar em cada um, levando o apoio ao nosso Fafe ao estádio mais longínquo para que os jogadores se sintam a jogar em casa. 

Em Fafe espera-se muita gente, apela-se ao bairrismo e até se arranjou maneira de aumentar ao espaço disponível para os espetadores, devolvendo aos fafenses parte da bancada do lado do peão que esteve interdita e até os adeptos contrários têm agora mais lugares disponíveis, para que a festa seja de todos e para todos. 

Que as ruas da cidade ganhem nova vida nos dias de jogo, que comece o espetáculo e que o povo cante sem parar: É o Fafe é o Fafe, à Vitória à Vitoria!, como nos saudosos tempos dos Pingueiros, em que os bombos ecoavam pela rua, anunciando o jogo e levando a nova da vitória a quem não o pôde ir ver. 

O primeiro jogo é já domingo, no Estádio Municipal de Fafe  pelas 11:00 horas, na receção ao 1.º Dezembro. 

Vamos todos acreditar fafenses! Vamos pintar Fafe de amarelo e preto. 


AD FAFE NA LIGA 3 E EQUIPAS QUE SUBIRAM E DESCERAM    


AD Fafe em 2021/22 - penúltimo lugar na 1.ª fase e 1.º lugar na fase de manutenção.

Campeão - SCU Torreense (1.ª título)

Vice-campeão - UD Oliveirense

Promovidos -  Torreense UD Oliveirense

Desceram: Cova da Piedade, Lusitânia Lourosa, Oriental Dragon, Pevidém e U. Santarém.


AD Fafe em 2022/23 - 9.º lugar na 1.ª fase e 2.º lugar na fase de manutenção.

Campeão - UD Leiria  

Vice-campeão - Belenenses

3.º classificado -  Lank Vilaverdense

Promovidos: UD Leiria, Os Belenenses, Lank  Vilaverdense

Desceram: São João de Ver, Montalegre, Paredes, Vitória de Guimarães B, Vitória de Setúbal, Real SC, Fontinhas e Moncarapachense


AD Fafe em 
2023/24 - 6.º lugar na 1.ª fase e 1.º lugar na fase de manutenção

Campeão - FC Alverca (1º Título)

Vice-campeão - FC Felgueiras

Promovidos: FC Alverca e FC Felgueiras

Desceram: Amora, Canelas 2010, Pêro Pinheiro e Vianense


AD Fafe em 2024/25 - 3.º lugar na 1.ª fase. 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Futsal | Leninha venceu a Supercopa de Espanha pelo Navalcarnero

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Com apenas 22 anos já soma 15 títulos de grande relevo na sua carreira  

A futsalista fafense Helena Nunes conquistou a Supertaça de Espanha ao serviço do C.D Futsi Atlético Navalcarnero, equipa para onde se transferiu esta temporada depois de ter representado Nun'Álvares e Benfica.  

A ala de apenas 22 anos de idade, faz 23 no dia 8 deste mês de fevereiro, não para se somar conquistas ao seu já vasto currículo nesta modalidade que abraçou. No Benfica, em quatro épocas, tinha ganho 4 campeonatos nacionais, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 2 Taças da Liga. A isso junta-se ainda 1 Campeonato Mundial Universitário e um 1.º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude Futsal Feminino Sub19. Agora soma a Supercopa de Espanha e eleva para 15 as conquistas de relevo. 

A jovem jogadora ainda tem muitos anos de futsal pela frente quer a nível de clubes quer da seleção A onde é presença assídua e conta já 23 internacionalizações, somando mais 26 nos escalões de formação.