Texto e foto: João Carlos Lopes
Manutenção ficou mais fácil mas ainda faltam disputar seis jogos
Manutenção ficou mais fácil mas ainda faltam disputar seis jogos
O AC Fafe deslocou ao pavilhão Municipal da Maia para jogar com o ADA Maia/Ismai e saiu de lá com a manutenção alinhavada na 1.ª Divisão Nacional, após vitória 28-29, o que tem um sabor especial face aos desenvolvimentos da época. Uma vitória preciosa que coloca o ACF na rota da manutenção, com cinco pontos de distância da linha de água mas ainda faltam disputar seis jogos. Tendo em conta que ainda estão 12 pontos em disputa é prematuro dar a manutenção como garantida.
Na Maia assistiu-se a uma partida muito equilibrada. Ainda assim o AC Fafe conseguiu chegar aos três golos de vantagem nos primeiros quinze minutos, com o parcial de 5-8. Os maiatos tiveram uma boa reacção e chegaram ao intervalo a perder pela margem mínima. 13-14.
Na segunda metade o equilíbrio manteve-se e a equipa do Ismai também conseguiu uma vantagem de três golos, 20-17. Foi a vez do ACF encetar uma reacção,tirando partido da superioridade numérica, para igualar o jogo aos aos 41 minutos, 20-20. A vitória do ACF aconteceu ao cair o pano com um golo de Mário Lourenço que desfez um nó que parecia não querer desatar-se.
Os guarda-redes Bruno Dias com 33% de eficácia, sendo o que defeneu mais tempo, e Miguel Marinho com 75%, contribuíram muito para a vitória da equipa orientada por Luís Silva.
Nuno Pimenta com 8 golos e 89% de eficácia e Belmiro Alves com 6 golos e 46% de eficácia foram os melhores marcadores do AC Fafe. Os outros golos foram apontados por Vasco Santos (3), Mário Lourenço (3), Eduardo Sampaio (2), Vladimiro Pires (1), Paulo Silva (4) e João Fernandes (2).
O próximo jogo do AC Fafe é Sábado, no Pavilhão Municipal de Fafe, pelas 18 horas, na recepção ao Boa Hora, de Luís Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário