.

.
.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Santiago Mascotelos, 4 (Surpresa)

Texto e foto (arquivo)

Vitória justa do Santiago de Mascotelos

O Antime despediu-se deste campeonato e dos seus associados com uma derrota, por sinal a mais pesada da época, num jogo onde acalentava ainda alguma esperança de poder ficar em segundo lugar, ainda que muito remotas.


Daí que desde o apito inicial que se instalou no meio campo defensivo do adversário e logo aos três minutos Ismael tentou um chapéu ao guarda-redes vimaranense mas viu este defender com dificuldade para canto. 

Aos 21', adiantou-se no marcador, Castanha sobre a linha do seu meio campo efectuou um cruzamento remate, o guarda-redes do Mascotelos deixou a bola bater à sua frente e esta passou-lhe por cima da cabeça só parando na sua baliza deserta, naquilo que foi um autentico frango. 

Durante toda a primeira parte, só deu Antime, mas praticava um futebol com pouca velocidade, talvez devido ao imenso calor que se fazia sentir, daí que não tivesse criado muitas situações de perigo para a baliza dos vimaranenses. 

A segunda metade do encontro foi o contrário daquilo que havia acontecido nos primeiros 45'. Foi o Mascotelos, sem nada a perder, que se instalou no meio campo defensivo do Antime, com jogadas de ataque rápidas e o Antime a não conseguir fazer a ligação do seu jogo, falhando muitos passes.

Assim, aos 47', na marcação de um livre à entrada da área obrigou Pimenta a uma boa defesa evitando o golo do empate.

Empate esse que chegou aos 54', através de um grande pontapé de fora da área a bater Pimenta sem apelo nem agravo.

E aos 65', chegou ao segundo golo, cruzamento largo ao segundo poste da esquerda do seu ataque, Pimenta falha a intercepção e o avançado do Mascotelos limitou-se a encostar para a baliza deserta.

O Antime tentou reagir mas a substituições operadas, saída de um defesa e mais tarde de outro por lesão, permitiu ao Mascotelos jogar em contra-ataque e criar sempre perigo de cada vez que se aproximava da baliza do Antime. Numa dessas jogadas, aos 74' fez o 3-1 e já em período de compensação, após a marcação de um canto fechou a contagem em quatro golos.

Vitória justa do Santiago de Mascotelos que demonstrou mais argumentos que o Antime. Arbitragem sem qualquer tipo de reparo.


OFC ANTIME: Pimenta; Castanha (Raimundo, 67'), Malhado, Gustavo (Diogo Santos, 79'); Laureano, Patocas, Carioca, Di Maria, Ismael, Leo e Ruben (Gil, 62'). Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: