![]() |
| Da esq. para a dir. Filipa, Té e Vera |
“Certamente a coisa mais louca que fizemos na vida”
Vera Silva, Té Oliveira e Filipa Freitas estiveram ao mais alto nível no dia 9 de novembro no Starman Beja, um triatlo noturno de distância half, onde conseguiram o primeiro e segundos lugares absolutos mais três pódios de primeiro lugar por escalões.
Estas guerreiras alcançaram este feito após 1,9 km a nadar, 90 km a pedalar e 21 km a correr, o que é obra e demonstra a tenacidade, resiliência e sobretudo a coragem destas bravas mulheres que colocam o nome de Fafe nos píncaros do desporto nacional.
Vera Silva foi vencedora absoluta deste Triatlo, secundada por Té Oliveira. Por inerência, a Vera logrou obter o 1.º lugar no escalão F25-29 e a Té o mesmo posto no escalão F 35-39. O outro pódio foi para Filipa Freitas que subiu ao mais alto degrau do pódio no escalão F 30-34
A prova começou à meia noite de domingo, na Barragem do Pisão, em Beja revelando-se um desafio de pura sobrevivência, por ser disputada completamente às escuras, somente com a iluminação da luz da bicicleta dos atletas e na corrida com o frontal.
“Depois da água gelada e de roupas molhadas, a bicicleta foi um desafio de teimosia pura para não desistir, pois houve atletas a sofrer de hipotermia em cima da bicicleta, literalmente a cair para o lado e a precisar de assistência médica. Ainda na água houve também desistências, porque a prova exigia muita, entrega, sacrifício e superação. Para terminar estre trio de modalidades, foi mesmo necessário muita resiliência, juntar-lhes estes estes resultados foi deveras incrível, certamente a coisa mais louca que fizemos na vida”, confessaram estas briosas as atletas.

Sem comentários:
Enviar um comentário