.

.
.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Câmara de Fafe renovou Protocolo com a Associação de Ciclismo do Minho

Redacção 
.
Apoio para a vertente de formação 

O Executivo fafense deliberou, com três abstenções, renovar o protocolo de colaboração com a Associação de Ciclismo do Minho.

Nos termos do documento, esta compromete-se a organizar quatro provas do seu calendário inter-regional de estrada, sendo duas das mesmas provas do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo.

As provas são em todas as categorias até juniores, designadamente:

- Prémio Cidade de Fafe;

- Prémio José Martins (Taça de Portugal de Cadetes);

- Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe;

- Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, penúltima prova do Troféu Revelações ACM.

Os percursos das referidas provas terão incidência no concelho de Fafe e as partidas e chegadas são efectuadas dentro do mesmo município.

A Associação de Ciclismo do Minho compromete-se, igualmente, a realizar uma prova na vertente de ciclocross em todas as categorias, bem como organizar o 1º Encontro de BTT do desporto escolar dos distritos de Braga e Viana do Castelo, o 2º BTT XCO, prova de arranque do campeonato do Minho de BTT XCO e, ainda, o 1º BTT Desporto Escolar Arões Santa Cristina, provas a realizar no concelho de Fafe.

Constitui ainda obrigação da Associação de Ciclismo do Minho “apoiar e dinamizar o ciclismo no concelho de Fafe, através de participação em ações de formação e outros eventos que a Autarquia promova”.

A autarquia comparticipa nas despesas a efectuar com as provas que decorrem em Fafe com a importância de 10 000 euros.
.

Sem comentários: