.

.
.

sábado, 31 de maio de 2014

Arões SC: Saída e continuidade anunciadas na Direcção do Clube

Texto e foto: João Carlos Lopes 


“O Arões é um menino à beira de adultos”

Ricardo Martins e Leandro Oliveira, actuais Vice-Presidente e Tesoureiro, são os sucessores naturais de Pedro Castro na Direcção do Arões Sport Clube, numa transição dentro dos prazos previstos, desde a tomada de posse do último mandato iniciado em 2013 com a orientação dos 3 e que terminará em 2015 aquando da eleição de novo presidente, que de certa forma foi já previamente estipulada, pois o último ano já foi uma espécie de passagem de testemunho. 

Segundo Leandro Oliveira, “nos últimos anos o duo Pedro Castro e Vítor Castro trabalharam muito em prol do clube, dando-lhe um rumo e uma projecção enorme sendo hoje um clube bastante respeitado no nosso distrito e em particular no nosso concelho, pelo que os sócios, adeptos e simpatizantes devem estar contentes e agradecidos a ambos, da sua parte deixa uma palavra muito especial para Pedro Castro que nos últimos três anos que o acompanhou mostrou ser um exemplo a seguir na entrega na dedicação e no trabalho para que o ASC tivesse um lugar de destaque, por tudo isso o seu agradecimento. 

Na prática sai Castro e entra Castro, um dos históricos da Colectividade reentra mas para o departamento de Futebol Sénior, Vítor Castro, que irá trabalhar lado a lado com Paulo Martins. De resto é um elemento com carisma e muito peso dentro da colectividade e uma das “almas mater” da profunda remodelação que o Clube sofreu na última década. 

Na óptica de Ricardo Martins e Leandro Oliveira, que já vinham a trabalhar com afinco desde o início do mandato, “o Clube está estável a nível organizativo e financeiro”. 

Com esta estabilidade, a continuidade de Miguel Paredes será um dado adquirido bem como dos restantes elementos da equipa técnica, Ricardo Cunha e Fernando Ferreira. 

O Arões pretende manter um orçamento dentro do que tem vindo a apresentar nos últimos anos, fazendo no entanto alguns ajustamentos em função da situação económica e financeira que nos rodeia. Aliás, o clube espera que sejam cumpridas algumas promessas feitas pelo poder local, Câmara Municipal e Junta de Freguesia que anunciaram ser mais justos e equitativos nos apoios destinados as associações. 

Esta direcção pretende a curto ou médio prazo, dotar as instalações de um novo balneário para a equipa sénior, que se situará no local do antigo bar e ainda fazer um bar de apoio à bancada pois o que lá existe é provisório. Isto irá libertar o espaço existente exclusivamente para a formação que é, afinal, a grande aposta do Clube. 

Além disso, os actuais dirigentes querem manter praticamente todo o plantel sénior pois “em equipa que ganha não se mexe”. A grande novidade, para já, é que na época de 2014/2015 serão integrados cinco jogadores ex-juniores no plantel principal. 

A formação continuará entregue a Ricardo Cunha, que tem feito um trabalho de excelência no Clube, coordenando todos os escalões, incluindo Petizes e Traquinas até aos Juniores. Nesse capítulo será de realçar que apenas os treinadores dos Petizes e Traquinas não são professores de educação física. De resto todos os escalões estão entregues a pessoas licenciadas. No que respeita a apoio médico, Luís Mário mantém-se como massagista da equipa principal e a formação terá mais três terapeutas a dar apoio.

No que respeita a logística, o Arões adquiriu recentemente uma carrinha de nove lugares, usada, de forma a minimizar as dificuldades sentidas em coordenar o transporte para tanta formação, passando a ter agora duas do mesmo género. Recorde-se que são cerca de cento e sessenta os miúdos que compõem a formação aronense. Mais uma vez o ASC espera que a edilidade fafense apoie nesse sentido pois é uma necessidade premente e mais que evidente, não só para o Clube mas também para outros clubes do Concelho que se têm dedicado á formação de forma mais séria. 

Ricardo Martins, agradece o apoio que o seu braço direito, Leandro Oliveira deu, numa altura em que ficou impossibilitado, devido a problemas de saúde, de orientar o clube, bem como a todos os directores que estiveram com ele. Agradece, igualmente, a todos os jogadores que souberam compreender e ultrapassar alguns dos obstáculos que se deparam durante a época e mesmo com falta de algumas condições no último ano obtiveram um muito honroso terceiro lugar num campeonato tão competitivo, o que mostra a grandeza e o carácter do grupo de trabalho, quer jogadores quer equipa técnica. Por isso mesmo é intenção que 90 por cento do plantel se mantenha.

Está direcção reforça o contentamento pelo desenrolar da época agora findada ficando a dois pontos da subida, “o Arões é um menino á beira de adultos, pelo que o mérito é ainda maior pois numa analise mais cuidada verifica-se que a maioria dos clubes que compõem o nosso campeonato são clubes representativos dos seus Concelhos com outro fulgor financeiro, e com experiencia nos campeonatos Nacionais, enquanto o Arões representa apenas uma freguesia”.

De salientar que o Arões também tem uma equipa sénior de Futsal masculino e já anunciou também que irá ter uma equipa sénior feminina na mesma modalidade.

O Arões vai trabalhar para se manter um clube estável com uma aposta na continuidade de crescimento sustentado e na organização que lhe é reconhecida, sempre com os pés assentes na terra. Na prática sai Pedro Castro mas mantém-se os dois dos três pilares que suportaram praticamente a colectividade no último ano aos quais se junta apenas mais um elemento que foi sempre uma trave mestra no Clube, Vítor Castro, que se junta a Paulo Martins para, juntos, continuarem a fazer um trabalho profícuo no departamento de futebol sénior.
.

Sem comentários: