.

.
.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Patinagem Artística - Regional Solo Dance 2014: GNA Arrecadou vários títulos

Texto: Marta Gonçalves

Atletas fafenses estiveram em grande nível 

No sábado, dia 24 de maio decorreu, no Grupo Nun’Álvares de Fafe, o Campeonato Regional de Solo Dance. 

O Grupo Nun’ Álvares apurou 6 atletas para o Campeonato Nacional, que decorrerá nos dias 7, 8 , 9 e 10 do corrente mês.

Quem teve oportunidade de assistir foi presenteado com um espetáculo cheio de glamour, com algum nervosismo à mistura, resultado da noção da responsabilidade e grande vontade em concretizar o sonho de chegarem o mais longe possível nesta modalidade.


No final, não faltaram motivos para festejar, com a subida ao pódio de todos os atletas do Grupo Nun´Álvares com o sentimento de dever cumprido e o Campeonato Nacional em vista.

Estes atletas, “filhos” queridos da nossa cidade foram chamados ao pódio pelo juízes árbitros Miguel Gomes, pelos três juízes de cotação presentes, Hugo Chapouto, Luísa Sousa e Vânia Sousa e pelos dois calculadores e representantes da Associação de Patinagem do Minho. Álvaro Ribeiro, 1º lugar na categoria de Iniciados; Carolina Castro e Joana Sousa, 1º e 2º lugares, respetivamente, na categoria de Cadetes; Teresa Oliveira, 1º lugar na categoria de Juvenis; Beatriz Torgal, 1º lugar, na categoria de Júniores e, por último, Mariana Fernandes e Gabriela Cunha, 1º e 2º lugares, respetivamente, na categoria Sénior. A atleta Leonor Magalhães arrecadou o 1º lugar na categoria de infantis, tendo sido, uma vez mais, tecidos grandes elogios à sua participação. 

Este êxito deve-se à persistência, dedicação e ao intenso programa de treinos a que estes atletas se submetem semanalmente, muitas vezes em detrimento de outras atividades normais para o mais comum dos jovens. Estes atletas necessitam de ter grande capacidade de organização e de método para conseguirem conciliar esta práica desportiva tão exigente com os estudos. É de louvar o trabalho da treinadora, Joana Magalhães, pelos excelentes resultados obtidos pelas suas atletas e por ter trazido para o Grupo Nun’Álvares esta modalidade ainda muito pouco praticada no Minho mas que dá muitas cartas já a nível nacional e internacional.
.

Sem comentários: