Reportagem de João Carlos Lopes e Tiago João Lopes
Despedida caseira com vitória de bola parada
O Fafe recebeu o Pedras Salgadas a quem venceu por 2-0, numa partida em que a eficácia ditou o resultado, pois o Pedras também teve ocasiões soberanas para marcar.
Mais uma partida para cumprir calendário por parte do Fafe que ainda persegue o primeiro lugar. O Pedras Salgadas já garantiu a presença no "play off" para ainda tentar a manutenção. Quem já desceu aos distritais foi o Valenciano e o Ninense.
Neste jogo foi feita uma homenagem ao intervalo aos jogadores da equipa dos juniores que terminaram a sua formação esta temporada. Castanha, Ruizinho, Rui Pião, Cláudio, Samu, Rui Costa, Jorge e Fred vão receber a ovação do público. Samu esteve mesmo convocado para este jogo, estando no banco de suplentes juntamente com Marçal, Primo, Silvestre, Filipe, Pedro Castro e Zé Pedro.
O primeiro golo do Fafe foi apontado aos 42 por João Carneiro de grande penalidade, após Dino ter sido travado em falta na área. O segundo foi apontado por Silvestre, aos 82’, na marcação de um livre directo.
Pelo meio o Fafe ainda mandou outra bola ao poste na sequência de um canto apontado por Dino. Já o Pedras Salgadas teve uma oportunidade soberana antes do Fafe marcar, ainda na primeira parte e três já na segunda, antes do segundo golo fafense.
O Pedras Salgadas viria mesmo a reduzir aos 89 por Fall, dando alguma justiça ao resultado pois tinha falhado quatro oportunidades de golo.
RELATO CRONOLÓGICO
[1.ª PARTE]
8' - Contra-ataque do Pedras Salgadas, com Latyr a ir à linha de fundo e a cruzar em direcção a Eloy, valeu Raviola a fazer o corte para canto.
10' - Bola de jogo teve que ser trocada pois furou e o juiz Fernando Lahno ordenou que a mesma fosse retirada.
13' - Ferrinho antecipou-se a um defesa do Pedras e por muito pouco não fez golo, já quase na linha da pequena área.
Juniores que passam a seniores foram homenageados ao intervalo |
20' - Livre de João Nogueira para a área, Zé Brochado penteou a bola e ewsta saiu à figura de Rafael. Fafe a comandar as operações. Seguiram-se mais um remate de Brochado e outro de Vasco Cruz.
23' - Voltou a atrever-se no ataque, tendo levado algum perigo à área do Fafe num pontapé de canto.
30' - Atingida a meia hora com o jogo muito previsível e sem haver situações de perigo nos últimos minutos.
42' [1-0: GOLO - JOÃO CARNEIRO] Grande penalidade de Daniel sobre Dino. João Carneiro foi chamado a marcar e converteu em golo.
[2.ª PARTE]
47' João Nogueira quase sobre a linha da área rematou ao lado.
48' Ferrinho, rematou cruzado saiu por cima da trave.
60' - Saiu João Nogueira para a entrada de Silvestre e entrou Filipe para a vez de Zé Brochado.
65' - Saiu Eloy e Guilaume e entrou Fall e Pedro Costa no Pedras Salgadas.
68' - Remate de Moinho de Filipe para boa defesa de Rafael.
69' - Fall meteu em Pedro Costa e este de trivela cruzou para Tiago Mourão falhar com a baliza aberta quando era só encostar.
70' - Saiu Dino, que fez mais um grande jogo e entrou Pedro Castro.
80' - Remate de Filipe para boa defesa de Rafael Albuquerque.
82' - [GOLO - 2-0 SILVESTRE]Livre de Silvestre na direita, fazendo a bola passar por cima da barreira batendo Rafael Albuquerque que ainda tocou na bola.
89' - [GOLO - 2-1 FALL] Pedro Costa mandou um balão sobre Pedro Freitas, a bola sobrou para Fall e este dominou e perante o olhar dos defesas do Fafe rematou forte e colocado.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Fernando Lahno (CA Bragança), auxiliado por Carlos Sá Carneiro e e Rui Dias.
AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Xavi, André, João Carneiro, Vasco Cruz, João Nogueira, Tiago, Dino, Zé Brochado e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.
JUV. PEDRAS SALGADAS: Rafael Albuquerque; Mike, Ramalho, Álvaro, Daniel, Malam, Latyr, Seidi, Gabriel, Eloy e Guillaume. Treinador, Carlos Guerra.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário