.

.
.

sábado, 10 de maio de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - GD Silvares, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

Silvares surpreende Pica e despede-se
com honra depois da descida anunciada

- Pica tudo tentou mas não conseguiu dar a volta  

O Silvares chegou à Pica com uma equipa limitada mas sofredora que acabou por vencer de forma merecida uma partida em que os da casa terão subestimado, de alguma forma, o valo do adversário. O certo é que a equipa orientada por Rui Finza, que esteve na bancada por castigo, marcou enquanto teve forças e superou-se quando já as não tinha. 

A primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Pica. Aos 4', Bruno Teixeira desceu em velocidade pelo corredor direito, entrou na área e rematou cruzado para grande defesa de Nuno Preto, que viria a fazer uma grande partida na baliza do Silvares, apesar de aos 6' entregar a bola a Feirinha este foi à linha cruzar para ver Rafa a falhar à boca da baliza.

Seguiram-de três remates, o primeiro de Maité e dois de Edu, o segundo num livre directo. Aos 12' a bola andou a rondar a baliza do pica com perigo e ainda bateu na trave, tendo resultado em canto. Desse canto marcado de forma tensa por Pedro Mendes, que tentou marcar directo, Vicente teve dificuldade em defender a bola andou perdida junto da linha de golo e foi Vítor a encostar para lá da linha de golo fazendo o 0-1 para o Silvares. 

Aos 20' Óscar marcou um canto na direita a bola passou à frente da baliza sem que Fábio, Catita e Rafa tivessem conseguir encostar. 


O Silvares esteve perto do segundo golo aos 23' quando Nuno Freitas marcou um livre, metendo a bola na área onde Miguel Preto tentou a emenda com o pé mas viu a bola bater no poste. 

A equipa que já estava despromovida neste campeonato chegou mesmo ao 0-2 aos 25'. Bola saiu dos pés de Nuno Freitas para Pedro Mendes e este meteu tenso ao segundo poste onde apareceu Ratão a rematar de primeira e a fazer um grande golo. 

No último quarto de hora da primeira parte o Pica instalou-se no meio campo do Silvares mas sem conseguir criar grande perigo.    

O Pica reentrou à procura do golo e aos 55' Rafa, na sequência de um canto de Feirinha, cabeceou para sair à figura de Nuno Preto. Já aos 63' foi Ferinha a rematar em jeito e a ver a bola esbarrar nos ferros da baliza, junto ao ângulo. 

A persistência do Pica deu resultado aos 67' com a bola a ser metida no coração da área onde pareceu Álvaro com um cabeceamento fulgurante a bater Nuno Preto. 

O Pica continuou a assumir o jogo enquanto o Silvares tentava o contra-ataque. Aos 70', Edu tentou o remate de fora da área mas viu a bola esbarrar num adversário. 
   
Aos 79' a sorte voltou a não querer nada com o Pica pois Feirinha marcou um livre de forma soberba e esta saiu à barra da baliza do Silvares.

Aos 73', saiu o esgotado Pedro Mendes para a entrada do guarda-redes suplente do Silvares, Carlos que jogou à frente. O Silvares apresentou apenas dois suplentes para este jogo.  

Aos 77', numa jogada de insistência do Pica a bola acabou por passar perto do poste após remate de Raul. Aos 80', bom pormenor de Ratão a iniciar uma jogada no meio campo e a conseguir chegar à área, depois de levantar a cabeça e ver que ninguém o acompanhou optou pelo remate e fez brilhar Vicente. 

Seria o Silvares a tentar o golo aos 82', na sequência de um livre batido tenso por Vítor a que Carlos (o guarda-redes) não chegou à emenda por pouco. Vítor bateu novo livre com a bola a não sair muito longe da baliza do Pica. 

Apesar de tudo ter tentado na segunda parte, o Pica encontrou um Silvares muito solidário que, se tivesse jogado sempre assim durante a época não teria descido de divisão.  

Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica, Fafe. 

Árbitra, Andreia Sousa, auxiliada por Paulo Leitão e Sofia Fernandes.

ACD PICA: Vicente; Tiago, Fábio (Nelinho, 79') Miguel, Joel, Edu, Bruno, Feirinha, Óscar (Raúl, 66'), Rafa (Àlvaro, 60') e Catita. Treinador, Marcelo Fernandes. 

GD SILVARES: Nuno Preto; Vítor Beijinhos, Xavier, Miguel Preto, João, Maitá (Carlos II, 66), Nuno Freitas, Ruizinho, Vítor, Pedro Mendes (Carlos I, 73') e Ratão. Treinador, Rui Finza. 

DISCIPLINA - Amarelos: Nuno Freitas, 30'; Tiago, 34'; Pedro Mendes, 40', Vítor, 60', Catita, 86' e Vítor Beijinhos, 90'. 

MARCADOR: Vítor, 12'; Ratão, 25' e Álvaro, 67'.
.
 

Sem comentários: