.

.
.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Futebol / Legião Estrangeira

Pedro Costa ainda
vai disputar a final
da Taça AF Bragança  
Texto: João Carlos Lopes / Foto DR

DIVISÃO PRÓ NACIONAL AF BRAGA - JORNADA 34

O Maria da Fonte (12.º) de RUBEN FERNANDES e de RICARDO MORAIS, perdeu em casa com o Vieira SC (2.º) por 2-0. Terminou o campeonato com 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, 29 golos marcados e 26 sofridos. Uma das piores épocas, se não a pior, dos últimos anos.   
.  
O União Torcatense (4.º) de RICARDO SOARES, cilindrou o Dumiense (16.º), que ainda tinha esperanças de manutenção, por 6-0. Apesar disso fez um campeonato aquém das expectativas. 18 vitórias, 8 empates e 8 derrotas é o resultado desta época em que marcaram 50 golos e sofreram 30.           

O GD Serzedelo (6.º) de JOÃO SAMPAIO, despediu-se do campeonato com um empate a uma bola no terreno do Celoricense (11.º). O sexto lugar acaba por saber a pouco para quem aspirava a mais, a exemplo do Torcatense. Termina a temporada com 18 vitórias, seis empates e dez derrotas a dez pontos do líder Santa Eulália. Marcou 52 golos e sofreu 42. 

Neste escalão o CCD Santa Eulália (Vizela) foi campeão e ascendeu ao campeonato nacional de Seniores.    

O GD Travassós, o Dumiense,  o Esposende e o Pevidém descem à Divisão de Honra da AF Braga. 

DIVISÃO DE HONRA  AF BRAGANÇA - JORNADA 22

O Minas de Argozelo (2.º) de PEDRO COSTA venceu os Africanos de Bragança (4.º) por 8-2 e assegurou o segundo lugar no campeonato. Terminou a época com 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcou 82 golos, o que lhe confere o melhor ataque e sofreu 21, ficando com a segunda melhor defesa depois do campeão Torre de Moncorvo que sofreu 15. Melhor era quase impossível no regresso à competição deste fafense que ainda vai discutir a Taça da AF de Bragança precisamente com o Torre de Moncorvo, no dia 1 de Junho.
.

Sem comentários: