.

.
.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Futsal masc - AF Braga: Nun'Álvares, 2 - Ascredno, 3

Texto e foto: João Carlos Lopes


Condestáveis fizeram suar o campeão

Os seniores do Grupo Nun'Álvares receberam o agora campeão Ascredno com quem perderam por 2-3, mas venderam muito cara a derrota, dando luta quanto basta e jogando de igual para igual frente a um adversário poderoso cujo título alcançado matematicamente neste jogo confirma isso mesmo. Só para se ter uma ideia o Ascredno teve 26 vitórias e três empates, não perdeu nenhuma vez e marcou 150 golos, sofrendo apenas 44.

Perder com o campeão por apenas um golo de diferença não é para todos e isso vem provar o progresso que a equipa de Hugo Oliveira conseguiu alcançar ao longo da época em que foi ganhando consistência e, principalmente, no último terço do campeonato começou a bater-se de igual para igual com os quatro primeiros classificados do campeonato. 

Apesar desta ser a penúltima jornada do calendário, a turma fafense tem ainda dois jogos de acerto de calendário por realizar mas já sabe que vai fechar a época na quinta posição o que é um excelente posto para uma equipa que não tinha experiência a este nível mas que, quando começou a ganhar ritmo competitivo fez eclodir a qualidade dos seus atletas, sob uma orientação séria e bem coordenada de toda a equipa técnica que soube acrescentar algo à qualidade que os jogadores já tinham, tirando o máximo proveito dos mesmos. Não fossem algumas lesões duradoras e os resultados podiam ainda serem melhores. 

A qualidade esteve patente neste jogo em que os Condestáveis marcaram primeiro através de Vito, levando essa vantagem para o intervalo e deixando a equipa bracarense nervosa. 

Na segunda parte o Ascredno que queria festejar o título em Fafe acabou por virar o resultado mas não se livraram de novo susto pois o GNA igualou a partida a dois com um golo de Tiago Nogueira. 

Faltavam apenas três minutos para o final quando o Ascredno marcou o golo da vitória. Os jogadores do GNA foram enormes mais uma vez ao mostrarem garra e ambição mantendo sempre a mesma atitude. 

Na jornada 30 o GNA vai ao recinto do último, Vieira Futsal. 
.

Sem comentários: