Estes "velhinhos" ainda correm muito
- Para já Amigos de Quinchães levam vantagem
Os Amigos de Quinchães venceu a AD Fafe por 3-1, no primeiro jogo à melhor de três da final da Liga de Veteranos Fafedry, disputado na noite de sexta-feira no Pavilhão Municipal de Desportos, perante cerca de uma centena de assistentes.
Assistiu-se a uma boa partida de futsal entre duas equipas muito lutadoras e que nunca se entregaram dentro de campo com a bola a andar a rondar a baliza contrária e com os guarda-redes a terem boas intervenções.
Começou bem a equipa dos Amigos ao chegar ao golo muito cedo aos 5', com Nelson Costa a marcar após assistência de Artur Jorge.
O Fafe tentou assumir o jogo e as bombas de Inácio Freitas faziam estremecer o Pavilhão mas não encontravam o buraco certo para a baliza.
Aos 14', Artur Jorge teve um grande pormenor no jogo ao receber a bola no ar com um pé e a rematar de pronto com o outro, saindo o remate muito perto da baliza.
Aos 18' mais uma bomba de Inácio Freitas mas desta vez a bater com estrondo na baliza de Ricardo Magalhães.
Na segunda parte o Fafe tentou assumir novamente o jogo mas foram os Amigos a estarem perto do golo, aos 22' com Dani a atirar ao poste. Dois minutos depois em novo contra-ataque Artur Jorge imitou o colega ao acertar no poste contrário da mesma baliza.
Respondeu o Fafe com Miguel Freitas a atirar ao lado e o Quinchães replicou com Nelson Costa a falhar a emenda à boca da baliza. Miguel Freitas voltou a tentar na jogada seguinte mas sem acertar no alvo.
O jogo estava vivo e o empate chegou aos 33', numa bela jogada individual de Inácio Freitas que passou por dois jogadores dos Amigos e à saída de Ricardo Magalhães atirou para o fundo das malhas.
Durou pouco a alegria dos fafenses porque no minuto seguinte os Amigos voltaram a colocar-se na frente do marcador. Saída de bola que passou pelo guarda-redes, por Artur Jorge, por Peri Magalhães, com este a isolar Dani que, num bico venenoso e cruzado bateu José Nogueira.
Aos 36' Fred teve o empate nos pés mas Ricardo Magalhães apareceu-lhe à frente e evitou o que parecia ser golo.
Nos últimos dois minutos a equipa comandada por Márcio Ferreira jogou no 5x4 com Inácio a fazer de guarda-redes volante mas seria a formação orientada por Gilberto Freitas a marcar, com Artur Jorge a aproveitar uma perda de bola junto da área dos Amigos e, dali mesmo, a rematar para a baliza deserta e a fazer o 3-1 favorável à sua equipa.
Os Amigos estão em vantagem e se ganharem o próximo jogo podem sagrar-se campeões. Mas até isso acontecer muita bola vai correr ainda porque o Fafe ainda tem todas as hipóteses de chegar ao título também.
Jogo realizado no pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitros, Ismael Sousa e Rui Rodrigues
AD FAFE: José Nogueira, Geraldo Pereira, Inácio Freitas (1), Fred Costa, Miguel Freitas, Jorge Gonçalves, Ricardo Silva e Pedro Mourão. Treinador, Márcio Ferreira.
AMIGOS DE QUINCHÃES: Ricardo Magalhães; Gilberto Freitas, Artur Jorge (1), Nelson Costa (1), Maneul Pereira, Dani Barros (1), Peri Magalhães, José Lopes e Nuno Carvalho.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário