.

.
.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Desporto Escolar - Futsal: Escola Carlos Teixeira é campeã Distrital

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Campeãs com 12 vitórias em 12 jogos

Tem sido um percurso imaculado aquele que a Escola EB 2,3 Professor Carlos Teixeira tem feito no Desporto Escolar, tendo-se sagrado no último sábado Campeãs Distritais de Futsal no escalão de Iniciados Feminino. 

Sobre as ordens da Professora Manuela Trigo, as atletas não deram hipótese à concorrência pulverizando por completo as adversárias ao vencerem todos os jogos em que participaram, uma dúzia no total.

Por isso as jogadoras Laura, Bruna Lima, Mariana, Beatriz Pires, Paula Mariana, Margarida, Bruna Barros, Guida, Ana Beatriz, Telma, Bárbara, Joana, Helena e Beatriz Pinto, estão de parabéns não só pelo que fizeram mas também porque vão alimentar o futsal fafense por muitos e muitos anos. Se mantiverem este espírito de entrega, de garra, abnegação e de vontade de vencer vamos ter futuramente uma equipa de verdadeiras campeãs. É que talento é coisa que não lhes falta. Para tudo isso tem contribuído a experiência e o gosto pelo Futsal de Manuela Trigo, uma fora de série, no sue tempo de juventude que agora tem sabido transmitir os seus conhecimentos a estas jovens estudantes. 

As fafenses da Escola Carlos Teixeira não têm dado hipóteses no Desporto Escolar a nível de Futsal. Na 1ª defrontaram a Escola Montelongo e de Silvares, ambas do concelho de Fafe e ainda a Escola de Cabeceiras de Bastos. Em seis jogos conquistaram outras tantas vitórias. 

Na segunda fase voltaram a disputar seis jogos desta feita com as Escolas de Fragoso, Ribeirão e Aijó e voltam a repetir a dose com mais seis vitórias em jogos. 

Agora vão jogar com as campeãs distritais de Viana do Castelo, numa partida cujo vencedor se apurará para disputar o campeonato Regional do Norte na categoria de Iniciados. 

No último, Domingo esta mesma equipa participou na Taça Coca Cola que decorreu, em Vila Nova de Famalicão ficaram em 2.º lugar perdendo 1-0 com o Boavista FC na final, sendo o golo marcado de grande penalidade. As jogadoras Ana Luísa, Eduarda e Paulinha também participaram neste último torneio juntando-se às colegas acima mencionadas.
.

Sem comentários: