.

.
.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

GD Travassós: Juniores recebem louvor da Direcção

Redacção

Discurso na primeira pessoa do Director afecto à equipa de Juniores, Gil Soares. 

"Antes do futebol está a nossa vida!"


"Dirijo-me a vós, publicamente, para vos dar os parabéns pela época fantástica que fizestes! 

A época começou com algum receio, mas formou-se um plantel que esteve á altura do que se pretendia. Muito mais que o lugar na tabela importa referir a aposta que foi feita em vós e que dará, certamente, os seus frutos no plantel sénior. 

Da minha parte tudo dei para que nada vos faltasse. Dei o que pude, muitas vezes no limite das minhas forças e do meu tempo!

Nos tempos de hoje não é fácil trabalhar como diretor ou treinador em que a nossa única recompensa são os triunfos. A aposta na formação tem de se afirmar já! È o futuro dos clubes e sem isso não vão ter alicerces que solidifiquem a estrutura! Hoje estamos no topo, amanhã poderemos cair, mas importa nunca desistir e apoiar os mais jovens. Sem isso os clubes não vão ter sustentabilidade!

Nem sempre as coisas correram de feição: houve naturalmente problemas, mas como é nosso apanágio não os escondemos, mas sim tentamos resolvê-los e melhorar de ano para ano para que possamos ser ainda melhores!

Agradeço, em nome da direção, ao mister Armando e ao Kapinha pelo excelente trabalho que fizeram. São duas pessoas fantásticas! 
O Kapinha é um trabalhador nato, de uma extrema humildade que me impressionou pela dedicação e vontade de trabalhar em prol do clube. È uma pessoa fantástica com quem não me cansei de trabalhar. 

O Sr. Armando é das melhores pessoas que conheci no futebol: integro, respeitador, amigo…O trabalho que ele fez foi notável. Talvez só um dia mais tarde alguns de vós o ireis reconhecer, mas a humildade e frontalidade que ele teve para vos formar é de salientar, porque a preparação ou formação para a vida, tanto futebolística, como profissional tem de ter a revelação, ao mesmo tempo, de sonhos, amarguras, ambições e frustrações, para que de futuro possamos errar cada vez menos e sermos, acima de tudo, verdadeiros homens e amigos!

Na equipa técnica de juniores vi dois grandes homens de trabalho e amor a uma causa! Mas também vi uma grande equipa, de grandes homens!
A equipa teve os seus altos e baixos, mas isso é normal!

Houve problemas, naturalmente, mas conseguimos vencê-los e nos tornar
na segunda melhor equipa de juniores de Fafe, com um futuro que se prevê auspicioso. A aposta em vós surtiu efeitos e no Pró-Nacional alguns de vós já jogaram, o que é de salientar, e os juniores, que irão transitar para o escalão sénior, continuam a treinar com a equipa ás ordens de Paulo Soares, num processo de transição da vossa formação como atletas.

Olhai sempre para o vosso desempenho e analisai-o. Tentai corrigir os erros e trabalhai sempre para que quando a vossa oportunidade surgir a abraceis e não a largueis. NUNCA PONHAM AS CULPAS NOS OUTROS. PRIMEIRO OLHAI PARA VÓS! Ireis ter bons e maus momentos, mas isso faz parte da vida. Nunca vos esqueceis que a felicidade é o sangue que nos faz mover e nos alimenta a alma! Antes do futebol está a nossa vida!

Nunca sejam hipócritas, nem falsos! O futebol será o reflexo da imagem de cada um de vós e poderá ter consequências nefastas ou, espero eu, muito positivas.
O Travassós não é melhor que outros clubes, mas também os outros não são melhores que nós. Somos aquilo que somos: SOMOS TRAVASSÓS! 
Queria apenas vos dizer: Obrigado por serem parte do GD Travassós!
Agradeço a todos que nos apoiaram e aqueles que são verdadeiros travassolistas. 

Apesar de dizer adeus, estarei sempre presente porque mais do que tudo existe uma paixão que estará sempre presente até ao meu último dia! Força Travassós!

Gil Soares"
.

Sem comentários: