Pablo resolveu
A tarde de muito calor sentida esta tarde em Ronfe, afastou o público das bancadas do bonito estádio do Ronfe, para assistir à penúltima jornada do pró-nacional que os aronenses venceram por uma bola a zero.
No que ao jogo diz respeito, entrou bem melhor o Arões, pressionante e a ocupar o meio campo adversário. No primeiro quarto de hora a equipa Aronense poderia mesmo ter chegado ao golo, com boas oportunidades de Raimundo que viu o golo negado em cima da linha de golo e Gustinho que lançado por Jorge Miguel, rematou cruzado às malhas laterais.
Do lado do Ronfe um ténue reação, que teve em Hugo Dias o homem mais inconformado, ele mesmo obrigou Miguel a defender para canto já em cima do intervalo.
O “refresco” ao intervalo beneficiou a equipa da casa que entrou dando outra imagem e criando algum frisson na área Aronense. Hugo Dias em bom plano, desperdiçaria uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador.
Dado o caudal de jogo do adversário, Miguel Paredes à meia hora de jogo mexeu na equipa, lançando Barbosa e Ismael, para os lugares de Gustinho e Raimundo. A equipa do Arões não reagiu logo às modificações. O Ronfe dispôs ainda de um bom remate de Dédé na pequena área mas sem pontaria.
Garcia outro jovem irrequieto, teve antes de sair para da lugar a Pedro Rosita, dois bons apontamentos, um primeiro em que na sequência de um canto obrigou Paulinho Batista a ceder novo canto e logo a seguir numa bela investida sobre a direita deferre um bom remate fora da área mas saiu desenquadrado.
O último quarto de hora foi de sinal mais para o Arões em termos de lances atacantes. Sérgio teve uma bela arrancada após recuperação de bola a meio campo, e a entrada da área descaído sobre a esquerda tentou um chapéu, mas sucesso.
Outra nota, foi o lance de bom entendimento em que Zézinho encontra Ismael na área, este de primeira entrega a Barbosa que se deslumbrou e rematou por cima.
Minuto 80, lance que ditaria a vitória do Arões, falta clara sobre Bruno Cunha na área do Ronfe que Pablo não desperdiçaria, fazendo o golo solitário do Arões.
Rosita que havia entrado bem no jogo, teve uma bela iniciativa, finalizada com um remate à figura de Paulinho Batista.
Aceita-se a vitória do Arões mas pelo que o Ronfe fez no segundo tempo, a vitória teve outro sabor.
No próximo fim-de-semana, o Arões recebe o Celeirós no último encontro do campeonato e a direção do clube tem as bilheteiras abertas, permitindo aos Aronenses e simpatizantes a entrada gratuita para assistirem ao jogo.
Jogo realizado no Estádio Desportivo de Ronfe, em Ronfe, Guimarães.
DESPORTIVO DE RONFE: Paulinho Batista, Alves, António, André Costa, Hugo Dias (Macedo, 69’), Dede (Diogo, 67’), Moreno, Vitor Guedes (Vítor Guedes, 53’), Ismael, Álvaro e Fausto. Treinador, Francisco Costa.
ARÕES SC: Miguel, Jorge Miguel, Fernando Beijinhos (cap.), Sérgio, Zézinho, Néné, Bruno Cunha, Pablo Gustinho (Barbosa, 58’), Garcia (Rosita, 73’) e Raimundo (Ismael, 58’). Treinador, Miguel Paredes.
DISCIPLINA: - cartão amarelo: Moreno, 22’; Alves, 30’; Sérgio, 32’; Jorge Miguel, 41’; André Costa, 88’; Pablo, 93 e Miguel, 94.
MARCADOR: Pablo, 81’(g.p.).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário