.

.
.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Natação: AD Fafe sagrou-se vice-campeã de Clubes

Redacção 

Continua no topo da formação da natação 

- Alteração das regras favoreceu o FC Porto


Foi como campeão que o Fafe se apresentou no complexo de piscinas de Paços de Ferreira, com a difícil missão de renovar o título que brilhantemente tinha conquistado no ano passado. Estavam presentes 18 clubes pertencentes a Associação de Natação do Norte de Portugal, a melhor e mais competitiva associação deste país. 

Foram feitas algumas alterações às regras do torneio, acabando por favorecer um pouco mais os clubes com mais atletas, neste caso o F.C.Porto ao participar com 41 atletas estava em vantagem em relação aos clubes mais pequenos como o Fafe que se apresentou com menos de metade dos nadadores do Porto (Diogo Moura,Tiago Guedes, João Cunha, Luís Alves, Bruno Castro, Sérgio Moniz, Diogo Freitas, Bruno Silva, Ricardo Oliveira, Diogo Seca, Mariana Sampaio, Vitoria Henriques, Inês Castro, Carolina Silva, Alexia Barros, Beatriz Oliveira, Catarina Ferreira, Joana Fernandes e Beatriz Silva, treinados por Miguel Mota e Fernando Pelota). 

A A.D.F estava ciente dessa pequena desvantagem, mas porta para se bater com toda a garra e energia pela renovação do título. Logo após as primeiras braçadas era notória que a luta seria a dois, Fafe e Porto. Tinham sido nadadas 3 das 14 provas e estas duas equipas já estavam destacados das restantes, prova a prova, ponto a ponto a luta era intensa e no fim da primeira jornada o Porto estava 22 pontos à frente. Domingo de regresso à piscina, a jornada era mais favorável ao nadadores do Fafe, mas a missão de recuperar os pontos em atraso era difícil, sem nunca atirar a toalha ao chão, os nadadores estavam dispostos a se superarem e lutar até do fim pelo 1º lugar do pódio. 

Nas primeiras provas a Associação Desportiva de Fafe recupera quase metade da desvantagem trazida da jornada anterior, ainda com algumas provas por nadar, o sonho ainda era possível. Piscina repleta de público a puxar intensamente pelo seu clube, gargantas a gritar ao máximo, está tudo reunido para um final intenso e emocionante, são dadas as últimas partidas, os nadadores do Fafe dão tudo por tudo, vencem 6 provas no total o dobro do F.C.Porto, mas os azuis e brancos conseguem gerir bem a vantagem adquirida no primeiro dia, e no final o Fafe acaba no 2º lugar a 20 pontos do Porto. 

Nesta longas jornadas, na prova mais importante do calendário no que diz respeito a equipas o Fafe termina com o título de vice-campeão, com o sentimento do dever cumprido por terem dado tudo por tudo, este título enche-nos de orgulho. 

A classificação final foi a seguinte: 
1. Porto - 298 2. Assoc. Desportiva de Fafe - 278 3. Valongo - 166 4. Lamas - 157 5. CNMaia - 140 6. Famélicas - 138 7. Fluvial Portuense - 133 8. Leixões Sport Clube - 108 9. Gespacos - 103 10. Ginásio Santo Tirso - 92 11. Vilacondense - 91 12. Felgueiras - 86 13. Vitória de Guimaraes/Olicargo - 47 14. AquaBrito - 41 15. Penafiel - 24 16. Lousada Século XXI - 7 17. Vila de Este - 4 18. Luso-Internacional do Porto - 2
.

Sem comentários: