S. Pedro fez a festa da Taça no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares
O Pavilhão do Grupo Nun'Álvares serviu de palco para a final da Taça AF Braga, em Futsal Feminino, num jogo rodeado de festa, proporcionada pela colectividade fafense e em que as barcelenses da Juventude de S. Pedro levaram a melhor sobre as famalicenses do Outeirense ao vencerem por 4-2.
Estas equipas fizeram um percurso distinto no campeonato. O S. Pedro ficou em 3.º com 49 pontos e a ADR Outeirense em 9.º com 27, mas ambas chegaram por mérito próprio a esta final.
O jogo teve uma primeira parte mais equilibrada com o S. Pedro a adiantar-se no marcador com um golo de Francisca, obtido aos 3'. A resposta do Outeirense não se fez esperar e a igualdade chegou quando faltavam cinco segundos para o quinto minuto de jogo.
O equilíbrio acabou por prevalecer nos restantes quinze minutos da primeira parte e o empate a uma bola foi mantido até ao intervalo.
Na segunda parte, o S. Pedro voltou a marcar através de Joana Martins, oito minutos após o reatamento. Voltou a replicar o Outeirense que através de Mila, restabeleceu a igualdade aos 31'.
Porém o S. Pedro revelou-se mais forte e mostrou porque ficou em terceiro lugar no campeonato Distrital, sendo inclusive a única equipa e ganhou os dois jogos ao GNA, unicas derrotas das fafenses que estão na Taça Nacional, tendo conseguido marcar mais dois golos neste jogo aos 34' e a cinco segundos do final por Ângela e Guida, respectivamente.
Uma palavra de pareço para a organização que teve o apoio do Grupo Nun'Álvares que não se poupou a esforços para que tudo corresse pelo melhor.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe
Árbitros, Paulo Jorge, Jorge Aráujo e Dani Garcês (mesa).
JUVENTUDE S. PEDRO: 5 inicial - Guida (1); Paulinha, Ângela (1), Joana Martins (1) e Francisca (1). Becas, Ni, vera, Carina, Rafa e Ana Rosendo. Treinador, Nuno Araújo.
ADR OUTEIRENSE: 5 inicial - Maria; Mila (1), Liliana, Filipa (1) e Jé. Liliana Lopes, Beca, Flávia, Cláudia, Marta, Vânia e Taninha. Treinador, Ruben Correia.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário