.

.
.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Jantar de Natal | ACD Pica reuniu a família em ambiente de festa

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

VER TODFAS AS FOTOS AQUI

"Vai ter que entrar sangue novo"

A ACD Pica foi das primeiras coletividades do Concelho a realizar a sua Festa der Natal o que fez na noite da última quarta feira na Tasco do Nunes, em Real, S. Gens, onde os presentes puderam desgostar saborosos pratos típicos. A mesa de honra contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, do presidente da Junta de Freguesia de S. Gens, Orlando Ferreira e do braço direito do presidente Francisco Oliveira, António Cunha. Mais tarde, com ausência justificada, chegariam o presidente da mesa da Assembleia Geral, Delfim Silva e o presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, Pedro Mota. O momento serviu ainda para cantar os parabéns à coletividade, pelos 40 anos completados a 24 de Fevreiro (quase a fazer 41).  

Na hora dos discursos o presidente Francisco Oliveira, depois de agradecer a presença de todos, incluindo patrocinadores, mostrou-se confiante no trabalho do treinador e afirmando ser católico está confiante que as coisas vão mudar, relembrando também as muitas lesões que assolaram o plantel. "Andamos aqui porque amor à camisola e não por qualquer interesse pois ainda pagamos para estar no futebol", afirmou. Relembrou ainda o muito tempo dispendido ao serviço do Clube e frisou a ausência do filho Henrique Oliveira, estudante universitário, que muito tem contribuído para a boa imagem do Clube. Por fim o responsável máximo do clube afirmou que "vai ter que entrar sangue novo", referindo-se ao reforço do plantel.  

O edil Antero Barbosa referiu estar perante uma grande família, clube que acompanha há muitos anos, frisando que a vida associativa é uma das grandes riquezas do Concelho a que preside. Falou ainda do portal que a Câmara criou para ajudar as associações a promoverem-se permitindo a divulgação dos seus atos. 

Orlando Ferreira, presidente da Junta de S. Gens, renovou os votos de apoio ao clube, como sempre tem feito pois reitera que o associativismo ajuda muito a promover e dinamizar uma freguesia e que sem isso os jovens enveredam por outros caminhos menos dignos e decadentes. 

O presidente da AG, Delfim Silva, deu a sua opinião sobre o momento da equipa afirmando que a equipa joga bem mas está carente de um matador.  Formulou desejos de melhoras a nível de resultados desportivos considerando que a nível humano a ACD Pica está muito bem servida. 

O treinador da equipa, Sérgio Silva, que chegou já com a época adianta e estancou uma série negativa de derrotas, frisou estar perante um Clube sério com muita gente a querer levar a Pica para a frente e como tal manifestou vontade de fazer melhor para levar o Clube a lugares mais dignos na tabela. "Temos jogado bem mas o golo não tem aparecido e quando assim é parece que tudo corre ao contrário", rematou. 

Pedro Mota, presidente da junta de Quinchães, que já chegou depois de ter fechado o protocolo, disse à nossa reportagem que se orgulha do trabalho que a ACD Pica faz na divulgação das freguesias que envolve e da qual é um dos maiores embaixadores, e que está convicto que os resultados desportivos vão melhorar e o Clube vai alcançar um lugar ao nível dos seus pergaminhos".  

Dos frangos, ao megafone e ao bastão

Momento hilariante neste tipo de festa é a troca de prendas entre os atletas que puxam da imaginação para levar a melhor, não sobre os adversários, mas sim sobre os colegas der equipa. Nesse sentido houve prendas que arrancaram grandes gargalhadas. Entre garrafas de whisky, guloseimas, caneleiras de marca altamente reforçadas, base para a cara, máscaras, almofadas e lanternas, entre outros, houve quem recebesse um megafone e um bastão, uma carta do FIFA e, dois dos três guarda-redes, receberam mesmo dois frangos embalados (ver galeria der fotos).  



Sem comentários: