.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Jantar de Natal | SR Cepanense reuniu uma centena à mesa

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

VER MAIS FOTOS AQUI

Uma instituição quase centenária

A Sociedade de Recreio Cepanense fez o seu tradicional Jantar de Natal, na Casa do Cancelo, Complexo Turístico de Rilhadas, no qual juntou uma centena de convivas à mesa, em representação das várias secções desportivas e culturais desta respeitada coletividade, fundada em 26 de Maio de 1926.  

O momento serviu para o intercâmbio entre elementos das respetivas secções que se fizeram representar no jantar, futebol, atletismo, futsal, bilhar e teatro. Depois do magnífico repasto e das deliciosas sobremesas, houve ainda momentos de diversão ao som da boa e ritmada música festiva oferecida pela casa.

O presidente cessante Joaquim Mendes, que leva uma vida dedicada a esta coletividade e que entendeu ser o momento certo para uma merecida pausa, lembrou aos presentes caso queiram, ou para passarem a palavra, para a eventual constituição de uma lista capaz de liderar esta importante instituição. Regozijou-se ainda pela presença de tanta gente e pelo vigor que a coletividade ainda mostra, apesar da respeitável idade que já apresenta. 

Pelos seus pergaminhos, a SRC merece que não a deixem cair e que dêm continuidade à sua magnífica história que já foi muito conhecida pelo jogo do pau, já teve um jornal na Imprensa Regional (Intervenção Cepanense), uma Tuna que até serviu de mote ao símbolo da instituição, entre outras valências que fazem dela uma muito respeitada Senhora que está a apenas quatro anos de atingir a bonita idade do centenário.

Será também a pensar numas comemorações condignas com os pergaminhos da Sociedade de Recreio Cepanense que deverá surgir uma nova direção para que a instituição tenha uma festa digna e condizente com a sua história. 

Uma palavra final para o senhor Francisco que fez questão der contribuir para a festa, vestindo-se de Pai Natal e distribuindo chupas e caramelos aos presentes, num ato simbólico da partilha que esta quadra encerra.     

Sem comentários: