.

.
.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Festa de Natal do OFC Antime | Três centenas e meia em ambiente fantástico


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

"Não há clube como este"

O Operário Futebol Clube der Antime realizou a tradicional festa de Natal para atletas e demais agentes desportivos da coletividade e também para familiares no último sábado, 7 de janeiro, na Casa do Gandião, em Arões, Fafe no qual juntou perto de três centenas e meia de pessoas.

A família operária reuniu-se num ambiente indescritível demonstrando união, companheirismo e alegria, numa simbiose ímpar entre elementos de vários departamentos do Clube, desde o futebol sénior ao de formação, bem como o futebol feminino e o bilhar, com atletas, diretores, treinadores, departamentos médicos, pais e familiares dos atletas, a fazerem da noite um momento inesquecível.

Marcaram presença na mesa de honra, o presidente do Clube, Jorge Marinheiro, a vereadora do Desporto do município de Fafe, Paula Nogueira, o presidente da União das Freguesias de Antime e Silvares S. Clemente, Marco Ribeiro, bem como Avelino Soares presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Operários e ainda Avelino Lucas uma lenda vida do Clube.

O presidente Jorge Marinheiro frisou a Montelongo Desportivo que “depois de uma época e meia de inatividade desportiva a nível de formação, o nosso clube regressou à normalidade, tendo aumentado em cerca de três dezenas o número de atletas em relação ao período antes do Covid- 19. Falou ainda de outros assuntos a que nos reportamos numa peça à parte. (ver declarações completas aqui)

O capitão da equipa de futebol sénior Gilberto Rodrigues, que já representou várias equipas em escalões nacionais ao longo da sua extensa carreira aferiu ao Montelongo Desportivo que "em Antime encontrei um clube com vida, uma estrutura diretiva muito forte e muito bem organizado onde tentam sempre que não falte nada aos atletas. 

Já sobre o atual momento da equipa Gil rematou que "temos de ser realistas e dizer que não estamos a atravessar uma fase boa no campeonato, mas não vejo ninguém a baixar os braços, desde direção, equipa técnica e jogadores, por isso tenho a certeza que todos juntos ainda vamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos".

Paulo Teixeira, responsável pelo departamento do Futebol Feminino, salientou à nossa reportagem "o excelente trabalho desenvolvido no OFC Antime, ao ponto de já ser uma referência  distrital e até nacional, elevando bem alto o que de bom se faz neste concelho".

O homem forte do futebol feminino referiu ainda que o projeto de futebol feminino que, com pouco mais de um ano de existência, já conta com a presença de 30 atletas, divididas em  três escalões Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Projeto esse que foi elogiado  ao longo de toda a noite, pelos diverso palestrantes, referenciando  o sucesso do mesmo e a importância  que  a igualdade tem  no desporto e na sociedade. Em resumo: futebol é paixão e aqui á muito! O Antime é mais que um clube, uma identidade", concluiu. 

Também pudemos assistir ao agradecimento da equipa de futebol feminino por parte da sua capitã Bruna Silva, que agradeceu à direção, pais e colaboradores toda a entrega, confiança e trabalho para que nada lhes faltasse. Equipa que ofereceu uma camisola ao diretor José Dobrões, em reconhecimento por tudo o que tem feito pelo futebol feminino, estando sempre presente. 

A noite esteve sempre muito animada com miúdos e graúdos a dançarem ao ritmo da boa música e das indicações coreográficas do DJ Filipe Carvalhais, que muito contribuiu para quer a noite dos operários tivesse mais brilho e alegria.

Uma opinião muito ouvida durante a noite do jantar entre miúdos e graúdos de ambos os sexos era a de que "não há Clube como este", referindo-se ao trato, organização e apoio em todos os sentidos que a instituição operária disponibiliza a todos.

Resta parabenizar a Casa do Gandião pelo serviço de qualidade prestado e pelo excelente espaço que dispõe permite uma visão ampla a todos os presentes aproveitando uma obra arquitetônica muito bem concebida, pois apesar da grande dimensão não tem pilares pelo meio.      

Sem comentários: