.

.
.

sábado, 6 de abril de 2024

Futsal AMAF - Veteranos | CD Vinhós foi o grande vencedor da Taça David Peixoto

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Ossos do ofício alimentam chama olímpica 

A equipa de veteranos do CD Vinhós foi a grande vencedora da Taça David Peixoto em Futsal amador, ao bater na final o Arco Santo Ovídio por 3-2, após prolongamento, quebrando a hegemonia de vários anos do seu opositor. 

A segunda competição mais importante da Liga AMAF neste escalão até começou numa toada morna, como que as equipas tivessem demasiado respeito uma pela outra, com excelentes praticantes da modalidade dos dois lados.    

Foi o Vinhós quem inaugurou o marcador através de Rui Ossos. Contudo, o Santo Ovídio partiu em busca do empate e não só o conseguiu como virou o resultado a seu favor para 2-1, com golos de Pablo Medeiros e Ricardo Ceiras. 

Na segunda parte, numa entrada fulgurante do Vinhós, Rossas disparou forte para o empate a duas bolas e a equipa que tem a chama olímpica como símbolo acabou por ter uma prestação um pouco acima do adversário e até teve a escassos segundos do final muito perto de evitar o prolongamento não tivesse a bola batido na trave.

No prolongamento as redes só abanaram uma vez e foram as da baliza do Santo Ovídio, com proveito para o Vinhós que chegou ao 3-2 final com novo golo de Rossas. O melhor em campo neste jogo para o MD foi Rui. O Vinhós atingiu as cinco faltas e teve que sofrer até final para garantir a vitória, neste jogo em que as equipas usaram demasiado tempo os mesmos jogadores, com o Santo Ovídio a ter menos soluções para rodar pois só tinha dois suplentes e um deles, Artur Costa lesionou-se muito cedo na partida.    

O troféu foi entregue por André Peixoto, filho do malogrado David Peixoto, antigo presidente da AMAF, que faleceu prematuramente devido a doença oncológica e pela vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, Paula Nogueira, o presidente da Junta de Freguesia de Vinhós, Miguel Barbosa, tendo também marcado presença para a entrega das medalhas Marco Freitas, secretário da Junta de Freguesia de Fafe. O pavilhão acabou por ficar praticamente cheio para esta partida, embora o jogo tivesse concorrência da prova do Campeonato do Mundo de Enduro que decorria no Parque da Cidade.    

Sem comentários: