.

.
.

sábado, 13 de abril de 2024

1.ª Div. AF Braga | Ases de S. Jorge insaciáveis devoram o Rossas

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Golo da tarde foi assinado por Zé Rui

Numa tarde quase perfeita para a equipa da casa, o Desportivo Ases de S. Jorge recebeu o GCR Rossas, que goleou por 6-0, com três golos em cada metade da partida, tendo ainda ficado a dever mais alguns ao marcador. 

Foi a equipa visitante que acabou por acusar demasiado o segundo golo,  quem melhor entrou na partida, a pressionar alto e a criar muitas dificuldades na saída da bola da formação anfitriã, o que obrigou ao erro dos defesas e até do guarda redes dos Ases, contudo acabou por não tirar qualquer proveito dessas situações nos dez minutos que esteve por cima no jogo. 

O primeiro remate enquadrado com a baliza foi para os Ases com Zé Rui a rematar de fora da área para defesa de Monteiro. Na sequência dessa jogada o avançado dos Ases ainda viria a cabecear ao lado. 

O primeiro golo apareceu aos 17', numa jogada de envolvimento dos Ases iniciada em Moreno, com a bola a chegar a Zé Rui e este a servir Mota, que colocou a bola ao poste mais distante.

Seis minutos depois um remate seco de Freitas bateu no poste da baliza do Rossas. 

O Rossas esteve perto de empatar aos 34', quando Patocas obrigou Pedro a defesa para canto e, na sequência deste, a bola ainda foi ao poste da baliza dos Ases. 

Não entrou de um lado, mas entrou no outro aos 40', com Freitas a ganhar vários ressaltos e a fazer o 2-0. Aos 45+1', após jogada de insistência de Zé Rui e Augusto, a bola sobrou para Freitas que, oportuno, selou o 3-0, com que foi atingido o intervalo.

A segunda parte abriu com o golo de Zé Rui, num remate colocado, ainda não estava cumprido o primeiro minuto.  

O 5-0, surgiu aos 65' e também foi assinado por Zé Rui, naquele que foi o golo da tarde num remate colocado do meio da rua a resultar num golo de belo efeito. 

O Rossas ia tentado contraria e chegar ao golo de honra, mas acabaria por perder um jogador por lesão, após fazer as substituições todas e seriam os Ases a chegar à meia dúzia, depois de alguns desperdícios e de boas intervenções de Monteiro. Moreno acreditou e recuperou uma bola que parecia perdida quase sobre a linha de fundo, cruzou para Micoli que a colocou no fundo da baliza. 

Já dentro dos três minutos de compensação, Gomes, dos Ases, foi expulso por acumulação de amarelos. 

De referir que tanto de um lado como do outro haviam bastantes baixas de atletas devido a lesão, tendo ainda alguns jogadores atuado condicionados nesta partida 

  

Jogo realizado no Campo de Jogos de S. Jorge, Fafe. 

Árbitro, João Ribeiro, auxiliado por Lázaro Martins e André Morais. 

D. ASES DE S. JORGE: Pedro Oliveira; Moreno, Vítor, Henrique Barros, Feira, Diogo, Mota, Freitas, José Marinho, Vítor Augusto e Alex. Suplentes: Marco, Okinha, Lobo, Micoli, Gonçalo Barros e Gomes. Treinador, Hélder Oliveira. 

GCR ROSSAS: Monteiro; Hugo, Beto, Tiago, Ricardo, Ferruge, Ruizinho, Patocas, Sardinha, Álvaro e Tiaguinho. Suplentes: Gustavo, Fonseca, Guilherme, Fábio, André e Né. Treinador, David Moina. 

GOLOS: Mota, 17', Freitas; 40´e 45+1'; Zé Rui, 46' e 65 e Micoli, 89'.

Sem comentários: