.

.
.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Atletismo: Cepanense correu em Guimarães e em Braga no mesmo dia

Cepanense teve dois atletas na meia Maratona de Guimarães e 10 na Corrida do S. João em Braga
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Correr com prazer, amizade e alegria 

O último Domingo teve dois grandes eventos de atletismo nas duas principais cidades do Distrito, em Braga e Guimarães e a Sociedade de Recreio Cepanense marcou presença em ambas. 

Com um grupo que cresce de dia para dia como quem recolhe ovelhas num rebanho, a colectividade Cepanense levou dez atletas à corrida da Cidade dos Arcebispos que participaram com boa disposição como é seu apanágio. Eram para ser 13 km mas acabaram por ser apenas 11,8km, contudo José Pereira, Luís Vilela, José Ribeiro, Luís Pacheco, Albino Abreu, José Carvalho, José Mendes, João Oliveira, João Lopes e Sandra Costa, mostraram, dignificaram e honraram a camisola da SR Cepanense na primeira corrida de S. João da Cidade de Braga que entre a caminhada e o atletismo contou com a participação de mais de três mil pessoas. 

Em Guimarães a corrida era outra e mais puxada, pois os dois atletas da SR Cepanense, Sérgio Fernandes e Nuno Fernandes participaram na meia Maratona da Cidade Berço (II Meia Maratona de Guimarães), prova que concluíram com brilho e com a mesma honra e dignidade dos seus parceiros que correram em Braga. Entre a meia maratona e a mini maratona participaram cerca de um milhar de atletas em Guimarães. 

Nestas duas provas participaram mais atletas de Fafe. Como não sabemos os nomes de todos os que participaram e para não ferir susceptibilidades, correndo o risco de nos esquecermos de alguns, damos o privilégio às instituições, como sucede com a SR Cepanense, em detrimento do individual. 
.

Sem comentários: