.

.
.

domingo, 15 de junho de 2014

Fafense Hélder decisivo no título de campeão Nacional de Juvenis do Vitória SC

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Bisou e transformou o sonho em título 

- "Sinto uma enorme alegria e orgulho"

O Vitória SC só precisava do empate para se sagrar campeão Nacional de Juvenis e foi isso mesmo que aconteceu ao empatar a dois golos em Alcochete com o Sporting SC, que caso vencesse seria campeão. O fafense Hélder Ferreira, filho do treinado do S. Clemente José Damas, foi o autor dos dois golos vitorianos e o grande herói deste jogo decisivo e histórico para a equipa vitoriana. 


Hélder Ferreira, que tanto joga a médio como extremo, fez parte da sua formação no Benfica mas foi no Vitória de Guimarães que se manteve mais tempo com passagem pelo Os Sandinenses, quando esta era equipa satélite dos vitorianos, conseguiu anular as duas vantagens que o Sporting teve na partida e dar o título à sua formação.

O jogador é natural de Fafe, tem 1,79 metros e 62 quilos de peso o que lhe permite ter agilidade e raça quanto baste o que alia a elevadas doses de técnica e muito querer dentro de campo. Falamos com o Hélder que nos disse "Sinto uma enorme alegria, enorme orgulho por ter conquistado o título nacional de juvenis pelo Vitória". Sobre o momento em que marcou os golos considerou "não ter palavras para descrever esses momentos". Na hora de dedicar o título o jogador dedica-o "à minha segunda família MORA, à minha mãe, à Inês e à Joana".
.

Sem comentários: