.

.
.

terça-feira, 24 de junho de 2014

A. Futebol Popular Fafe: Iazalde Martins quer passar testemunho

Texto e foto: Ricardo Castro 

"Os anos já vão cansando e tem sido muito trabalho"

A garantia foi dada pelo próprio presidente, na Gala que encerrou a época. Iazalde Lacá Martins não sabe se continua na AFPF, sendo a saída um cenário muito possível. “Neste momento é o que a minha alma me diz para fazer”, afirmou, à margem da cerimónia que consagrou os vencedores do desporto popular em 2013/2014.

Depois de entrar para a AFPF em 2003 e de ter assumido a presidência em 2007, o dirigente assume algum cansaço. “Os anos já vão cansando e tem sido muito trabalho, importante para as coletividades, atletas e para o concelho.” Contudo, diz que é preciso “sangue novo e novas ideias para fazer crescer mais” a Associação.

Apesar dos incentivos que tem dado a algumas pessoas da própria Associação e de alguns clubes, Iazalde Martins não tem visto “grande abertura para uma candidatura por parte delas”. 

O mandato da atual direção termina em julho. “Vão ser convocadas eleições e depois competirá ao presidente da Assembleia Geral decidir o que fazer”, declarou o presidente.

Sobre o trabalho realizado ao longo destes anos na AFPF, Iazalde Martins faz um balanço “francamente positivo”. Entre bons e maus momentos, pessoas a favor e contra, o presidente mostra satisfação pela evolução no desporto popular. “Não só fomos crescendo em termos de clubes, como alargamos os escalões. Trabalhamos agora muito mais com os mais novos e com o feminino, que era um vazio muito grande”, referiu.
.

Sem comentários: