.

.
.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Central Sandro Cunha (ex-Moreirense) assinou pelo Varzim SC

Redacção/Varzim SC 

"Venho com o objectivo claro de
ajudar o clube a subir de divisão"


O fafense Sandro Cunha trocou o Moreirense que ajudou a subir à I Liga na época passada pelo Varzim SC do Campeonato Nacional de Seniores mas vai jogar nos poveiros de corpo e alma conforme confidenciou ao site oficial do Clube. 

O Varzim Sport Club assegurou a contratação de mais um defesa central para a época 2014/2015. Trata-se de Sandro Cunha, 31 anos, jogador com experiência de 1.ª e 2.ª liga e que, na temporada passada, esteve ao serviço do Moreirense.

Instantes depois de ter oficializado o seu vínculo ao Varzim, Sandro Cunha esteve à conversa com o site oficial do Clube, prestando as suas primeiras declarações como reforço dos Lobos do Mar.

- Como acontece este ingresso ao Varzim?

Senti que havia muita vontade, tanto da equipa técnica, como da Direcção do Clube, de me contratar e isso foi determinante para a minha vinda. Senti-me desejado e, muitas vezes, isso é mais importante do que as vantagens financeiras que qualquer outra opção, que não o Varzim, me pudesse garantir.

- Deixar a 2.ª liga para competir no Campeonato Nacional de Séniores (CNS), foi uma decisão difícil de tomar?

Não foi difícil, porque não me assusta vir para o campeonato nacional de seniores. Não entendo que seja um passo atrás na minha carreira. Vejo, sim, como um passo que me vai permitir dar mais dois em frente. Venho com o objectivo claro de ajudar o clube a subir de divisão, de recolocar o Varzim no mapa do futebol português, porque bem o merece.

- O que conheces do Varzim e que te tenha levado a responder positivamente ao convite da Direcção?

É um clube centenário e isso, por si só, já diz muito. É um clube que tem 5 mil sócios! Não é fácil encontrar muitos clubes portugueses, à excepção dos ditos grandes, com uma massa associativa tão grande. Recordo-me de vir assistir a alguns jogos cá e as bancadas estarem cheias. E eu quero muito ajudar o Varzim a recuperar tudo isso. Quero ajudar a devolver aos adeptos essa paixão, trazê-los de volta ao estádio e encher as bancadas, até porque a ajuda deles será preponderante para atingirmos o nosso objectivo.

- A massa associativa do Varzim é, de facto, muito especial e muito exigente também. Estás curioso para sentir tudo isso como jogador do Clube?

Sim estou curioso. A massa associativa é tão boa quanto os resultados o forem. Se nós correspondermos dentro das quatro linhas, eles certamente estarão do nosso lado. Se dermos o nosso máximo e tudo fizermos para conseguir o nosso objectivo, eles serão mais um a ajudar.

- Estás confiante no projecto que te foi apresentado pelos responsáveis do Varzim?

O projecto é claramente de subir de divisão e isso também pesou muito na minha decisão. Sinto que posso acrescentar ao meu currículo mais uma subida de divisão e espero consegui-lo.

- Quais são as tuas principais características?

O jogo aéreo e a capacidade de liderança. De resto, os adeptos podem esperar de mim uma entrega total ao Clube, não só nos jogos, como todos os dias e um respeito enorme pelo Clube. Da minha parte, é um comprometimento a 100% com o Clube desde esta hora.
.

Sem comentários: