.

.
.

domingo, 29 de junho de 2014

UD Fafe A60 desfalcada vai lutar pelo 5.º lugar


Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Com mais eficácia a história era outra 

A UD Fafe A60 está a participar no Torneio Cuenca Minera em Veja de Espinareda e no primeiro dia de competição obteve dois empates e uma derrota o que lhe vai permitir lutar pelo 5.º lugar na prova. 

A equipa orientada por Nelo Pereirinha apresentou-se em Toreno, campo em que o seu grupo actuou sem três peças chave da equipa. Eugénio na defesa, Nelo no meio campo e Luís Mário na frente e ainda com a polivalência de Abílio Pires e de Cunha. Com estes jogadores em campo certamente que venceria as três partidas disputadas. Porém, caso os jogadores que viajaram até Vega não tivessem tido uma viagem longa e desgastante, debaixo de temporal com a chegada a coincidir praticamente com a hora do primeiro jogo teriam dado conta do recado. Valeu a luta, a entrega e a dedicação em cada momento de cada partida disputada e isso vale muito mais que qualquer vitória. 

Na primeira partida A UD Fafe empatou a uma bola com a equipa do Sarria SD a uma bola com Roberto a marcar de cabeça aos 22 minutos na sequência de um canto de Lizuarte e a equipa espanhola a empatar aos 49, no último minuto. Os fafenses estiveram muito perdulários, nomeadamente, Torrinheira, Lizuarte e Braga, este último a enviar também uma bola à barra de livre directo.

No segundo jogo e já da parte de tarde de Sábado os fafenses perderam por 2-1 com o SD La Bañesa depois de terem estado a vencer por uma bola a zero com um golo de Braga apontado de grande penalidade aos 22’, resultado com que chegaram ao intervalo. Na segunda parte a equipa espanhola apanhou os fafenses apáticos e deu a volta ao jogo apontados dois golos aos 43 e 47’, mas antes a UD Fafe podia ter marcado o 2-0 quando Feliciano em remate do meio da rua mandou a bola à barra. 

Na terceira partida os fafenses entraram mal e permitiram à equipa de Rans Penafiel chegar ao 2-0. Porém, tiveram forças para recuperar da desvantagem com golos de Braga em jogada individual e de Leandro em livre directo a surpreender os penafidelenses que estavam distraídos a discutir o lance que originou o livre. Na segunda parte o resultado não se alterou. 

Neste primeiro dia o almoço foi feito no estádio de Toreno, com uma “paella” gigante e o jantar num Restaurante de Vega de Espinareda, muito bem servido mais parecendo uma unidade hoteleira portuguesa.

Para a manhã de Domingo está reservada mais uma partida contra os espanhóis de Ribadeo. 

A UD Fafe apresentou neste torneio: Paulo; Gentil, Roberto, Pereirinha, Samuel, Condeço, Feliciano, Lizuarte, Braga, Artur Jorge, Torrinheira, Bininho, Armando Mota, Carneiro, Afonso, Leandro e Agostinho. Treinador interino, Rogério Ferreira. 




Sem comentários: