.

.
.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Centro de Ciclismo José Martins esteve em Bragança e no Gerês

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Pódios em Bragança e boa "performance" no Gerês

O Centro de Ciclismo José Martins tem estado muito activo neste mês de Junho, com participação em provas em Bragança e no Gerês. 

No dia 10 de esteve na Clássica Bragança-Mirandela, na distância 130 km, no Open Regional de Estrada da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança. Nesta prova, César Martins foi 2.º classificado na categoria de Elites e Orlando Castro obteve a 3.ª posição na categoria de Masters 40, tendo conseguido ambos lugares de pódio. Participaram também Luís Mendes, Óscar Castro e Paulo Costa.

Mais recentemente, no último Domingo os ciclistas do CC José Martins participaram no Gerês Granfondo 2014, onde estiveram à partida 1600 ciclistas entre os quais grandes nomes do ciclismo nacional tais como Vítor Gamito, João Benta, José Rodrigues, Luís Machado e Vítor Lorenzo entre outros. Marcaram também presença grandes nomes do ciclismo nomes internacional tais como o recordista de vitórias na Volta à França, Miguel Indurain que envergou o dorsal n.º 1 e que obteve o 88.º lugar na geral apesar de não ter vindo ao Gerês para passear mas sim para competir. Também marcaram presença outros espanhóis tal como o Ezequiel Moscera e Álvaro Pino, que brilharam em voltas à Espanha. 

A equipa do CC José Martins esteve presente neste mega evento com cinco ciclistas. Orlando Gabriel Castro, na categoria de Master 40, obteve o 20.º lugar e 55.º na geral. Paulo Costa, Master 30, ficou em 48.º da categoria e 110.º na geral. César Renato Martins, Elite fez 5.º na categoria e 16.º na geral. Rafael Martins, Elite ficou 18.º na categoria e 77.º na geral. Por último, Luís Mendes, Elite, ficou em 9.º na categoria e 32.º da geral. 

Luís Mendes poderia ter ficado melhor colocado porque já na fase de descida na parte final, teve um furo que o atrasou, tendo estado à espera que uma moto da organização lhe cedesse uma roda. Se não tivesse furado poderia ter chegado com o César Martins e os dois teriam tentado um posto que os poderia ter levado ao pódio.

Face a ter sido um aprova de nível internacional o CC José Martins teve um comportamento digno e de elevado mérito com classificações muito honrosas.
.

Sem comentários: