.

.
.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Francisco Ribeiro, Benjamim da ACD Pica vai para o Vitória SC

Texto: João Carlos Lopes 

Vai-se um talento mas fica o orgulho

Já não é segredo para ninguém que apesar da formação do Pica de forma organizada ser recente já lá despontam atletas de inegável valor. É o caso de Francisco Ribeiro, um esquerdino nato, de apenas oito anos, que na próxima temporada ascenderá à categoria de Benjamim e irá vestir a camisola do Vitória Sport Clube. 

O atleta evoluiu sob as ordens de Álvaro Ferreira no torneio da Câmara Municipal de Fafe e já antes participou no agora extinto Torneio da ACR de Fornelos sempre com as cores da ACD Pica, onde tem mostrado dotes para o futebol, já com alguma elegância em campo e recursos técnicos suficientes, o que não passou despercebido ao olheiro do Vitória de Guimarães que o indicou ao departamento de formação vitoriano. 

A ACD Pica tem outros jogadores de tenra idade com bastante potencial e a sua formação que recentemente alargou horizontes tem tido muita procura nos últimos tempos, nomeadamente nos treinos de captação. O Pica perde um talento mas fica com o orgulho da suas escolas de formação o terem dado a conhecer ao mundo do futebol
.

Sem comentários: