.

.
.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Futebol Veteranos: UDR Santa Maria, 0 - UD Fafe, A60, 5


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Braga e Luís Mário bisaram e Anselmo foi grande 

A UD Fafe A60 viajou até Odivelas onde defrontou a UDR Santa Maria, a quem venceu por 5-0. Foi um grande fim-de-semana para a colectividade fafense com os jogadores a fazerem-se acompanhar pró familiares (ver reportagem à parte). 

A equipa da casa estava desfalcada pois tinha muito jogadores impossibilitados de comparecerem e uma boa parte deles devido aos ensaios para as marchas populares do Santo António. O jogo disputou-se com duas partes de 40 minutos. 
O Santa Maria (SM) mostrou-se muito rematador na primeira parte com Maradona a tentar fazer o gosto ao pé logo aos 3’. Respondeu a UDF com uma jogada individual de Cunha que após fintar vários jogadores atirou por cima da barra. No minuto seguinte Lizuarte marcou um canto que Torrinheira emendou ao primeiro poste para boa defesa de Ernesto.

Seguiu-se uma grande sucessão de remates do SM que entre os 10 e os 30 minutos bombardeou a baliza de Anselmo, nem sempre com a direcção certa. Vitoca, Chalana, Vicente e Agostinho Silva tudo tentaram mas as bolas ou iam para fora ou o guarda-redes fafense estava atento. 

A UD Fafe tentava um futebol mais apoiado e veio a conseguir o primeiro golo aos 35’. Agostinho ganhou um canto que Lizuarte cobrou ao segundo poste, onde Geno, de cabeça, assistiu Torrinheira e este encostou para a baliza. 

Na segunda parte, o segundo golo surgiu aos 47’. Jogada individual de Braga que obrigou Ernesto a defender a custo para depois Luís Mário fazer a recarga. 

Aos 50’ o SM podia ter reduzido quando Bininho fez grande penalidade sobre Vitoca. Luís Minorca quis colocar de mais o remate e atirou ao lado. 

O 3-0 veio aos 53’, novamente por Luís Márioque apareceu solto na cara de Ernesto. Aos 55’ depois de uma grande defesa de Anselmo Jorge Costa falhou a emenda á boca da baliza naquele que podia ser o golo do SM. 

O 4-0 surgiu, aos 57’. Uma boa jogada entre Luís Mário e Lizuarte que deu canto que o último marcou para a emenda de Braga na área. O 5-0 apareceu numa grande jogada entre Luís Mário e Braga com este a apareceu na área e a fazer golo, aos 65’. 

O SM tudo tentou para chegar ao golo de honra mas Anselmo estava inspirado e ficou mais uma vez sem sofrer. Aos 66’ Vitoca rematou e o guarda-redes fafense defendeu para canto; aos 69’ foi Chalana a tentar para mais uma grande defesa de Anselmo que voltou a brilhar aos 70’ para negar o golo a Vicente. Aos 71, Vitoca voltou a tentar e a bola saiu a rasar a trave. 

O jogo terminou com enorme fair-paly e muitos cumprimentos entre todos os intervenientes como, de resto deve acontecer sempre. 

Jogo realizado no Campo do União Desportiva e Recreativa de Santa Maria, Odivelas. 

Árbitro, Paulo Gonçalves, Auxiliado por Carlos e Jorge. 

UDR SANTA MARIA: Ernesto; Miguel, Virgílio, Marinho, Jorge Costa, Vitoca, Maradona, Luís Minorca, Agostinho Silva, Chalana e Vicente. Jogaram ainda, Paulo e José. Treinador, Fernando Silva. 

UD FAFE A60: Anselmo; Feira, Roberto, Eugénio, Gentil, Cunha, Feliciano, Lizuarte, Torrinheira, Luís Mário e Artur Jorge. Jogaram ainda: Afonso, Charta, Coelho, Pereirinha, Bininho Samuel, Braga, Armando Mota, Agostinho e Pires. Treinador, Nelo Pereirinha.

.

Sem comentários: