.

.
.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tiago Teixeira foi o melhor nadador do XVI Torneio Cidade de Fafe

Redação/ADFafe Natação 
Tiago Teixeira destacou-se


161 nadadores estiveram em competição

- Baltar Leite foi justamente homenageado 

Realizou-se no passado dia 21 de Junho, o XVI Torneio Cidade de Fafe em Natação Pura, na Piscina Municipal de Fafe. A Associação Desportiva de Fafe – Natação(ADF), em parceria com a Câmara Municipal de Fafe, como entidades organizadoras, contaram com a participação de 161 atletas (80 masculinos e 81 femininos) em representação de 13 clubes. Refira-se que este evento, que já vai na sua 16.ª Edição, está integrado no circuito Regional da modalidade e homologado pela Federação Portuguesa de Natação, e contou com uma forte participação, quer em número de clubes participantes, quer em nadadores. 

Em termos desportivos pela classificação geral por clubes, sagrou-se vencedor o Clube Fluvial Vilacondense, com 145 pontos, secundados pelo Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, com 140 pontos, com o ultimo lugar do pódio a ser granjeado pela Gespaços com 132 pontos. A ADF Natação obteve o 6.º lugar com 83 pontos, sorte ditada pelas 2 desclassificações nas últimas 2 provas do programa competitivo.

Individualmente destacam-se as prestações de Ana Catarina Monteiro (Famalicão), com 675 pontos nos 200m Estilos (2:22.00), e Tiago Teixeira (ADF), com 639 pontos nos 100m livres (52.15), como os nadadores com melhor performance, e obtenção do troféu de melhor atleta do torneio feminino e masculino respectivamente.

Baltar Leite (ao centro) foi
justamente homenageado 
Como na edição do ano passado participaram todos os nadadores do escalão cadetes da ADF, realizando um percurso de 100m Estilos, com séries criadas propositadamente para os jovens talentos fafenses, para que tivessem oportunidade de competir em casa e numa prova onde lhes fosse possível nadar os 4 estilos de nado.

Refira-se ainda que durante todo evento uma boa moldura humana se fez notar, como as presenças institucionais do Vereador do Desporto Dr. Pompeu Miguel Martins, Prof. Abílio Marques, Prof. Miguel Antunes e Aníbal Pires que com as suas presenças abrilhantaram a cerimónia protocolar de entrega de prémios. Em especial, a homenagem da Secção de Natação da Associação Desportiva de Fafe, ao seu ex-treinador, José Fernando Baltar Leite, como figura incontornável da evolução desta modalidade em Portugal, pelo seu grande contributo, dedicação e excelência, no crescimento da natação fafense e portuguesa. Aproveitando o momento, a Associação de Natação do Norte de Portugal, aliou-se também ao momento solene e prestou a devida homenagem àquele que em tempos exerceu o cargo de Director Técnico Regional.

A todos quantos tornaram possível esta organização, a ADF-Natação agradece em especial aos Vinhos Norte, na pessoa do Sr. Lima e à Farmácia Albarelos, pelo apoio a secção ao longo da época.
.

Sem comentários: