- Quebrou a tradição de "equipa que subia à 1.ª Divisão descer"
O professor de Educação Física e Técnico de Andebol Óscar Freitas terminou uma ligação de 33 anos ao Andebol em Fafe, desde os tempos da AD Fafe, passando pelo desporto Escolar até ao AC Fafe, onde na última época orientou a equipa júnior/sénior feminina.
Óscar Freitas será sempre lembrado como o treinador que subiu o AC Fafe à 1.ª Divisão e e foi Campeão Nacional da 2.ª Divisão na temporada de 2010/2011, tendo depois conseguido a manutenção no escalão mais alto, quebrando uma tradição que rezava que normalmente o clube que subia descia na época seguinte.
Fez um trabalho de reconhecido mérito quer na equipa sénior e na formação do AC Fafe. Uma das coisas que o deixa orgulhoso foi ter optado por dotar o ACF com mais e melhores meios para a pratica da modalidade, como a influência que juntamente com outras pessoas teve na mudança de piso junto da câmara Municipal de Fafe e na aquisição de equipamentos de musculação e recuperação, bem como a criação de um departamento médico.
O agora ex-técnico do AC Fafe é o próprio a comunicar que "após trinta e três anos de ligação ao Andebol em Fafe, dezanove dos quais assumindo a função de treinador do ACF, terminei hoje (10 de Junho de 2014) o meu vínculo ao clube".
Na hora da despedida confessa "não posso deixar de realçar, neste momento, o meu orgulho e plena satisfação no trabalho que desenvolvi no ACF, considerando ter dado um significativo contributo para que hoje este clube seja uma inegável referência no panorama regional e nacional".
Referindo-se aos atletas que treinou frisou, "Importante ainda foi a oportunidade de ajudar a formar grandes atletas e grandes HOMENS, que neste momento são referência na nossa sociedade e no nosso DESPORTO: Por isso o meu obrigado"
A terminar disse, "quero neste momento, salientar a minha última equipa de competição, Seniores Femininas, grande grupo de trabalho, grande atitude competitiva. Obrigado meninas pela experiência que foi trabalhar com vocês. Até um dia…"
.
Sem comentários:
Enviar um comentário